Paulo Sarasate está confirmado como o palco de lutas do TUF Brasil 2. Foto: Igor de Melo/O POVO

Paulo Sarasate está confirmado como o palco de lutas do TUF Brasil 2. Foto: Igor de Melo/O POVO

Apesar de ter partido, desde o início, como o local mais cotado (concorrendo diretamente com o Centro de Eventos do Estado) para a realização das finais do The Ultimate FIghter (TUF) Brasil 2, o ginásio Paulo Sarasate só recebeu, de fato, o sinal verde do UFC na tarde desta quinta-feira (18).

Uma comitiva de representantes do Ultimate esteve reunida nesta quarta e quinta-feira com o pessoal da Secretaria de Esportes de Fortaleza (Secel) – que administra o ginásio – para ajustar os últimos detalhes para a confirmação do local das lutas.

Depois de ter todas as exigências serem atendidas, os emissários que estiveram aqui deram o aval para que a direção UFC oficializasse a informação de que Fortaleza receberia uma edição do maior evento de MMA do mundo.

Até o dia 8 de junho, data das finais do TUF Brasil 2, a administração do ginásio terá que realizar alguns ajustes na praça esportiva. “Eles (UFC) vão entrar com 80 toneladas de equipamento aqui. Pediram que a gente fizesse alguns ajustes para facilitar a entrada desses equipamentos, a entrada das carretas, e a questão do isolamento das ruas, algumas pinturas. Até lá, manteremos contatos praticamente todos os dias por e-mail e por telefone”, revelou Mário Lopes, titular da Secel, em entrevista ao blog Clube da Luta.

O secretário informou que toda a responsabilidade de geração de energia e iluminação para o evento será de responsabilidade do UFC. “De qualquer forma, teremos um gerador (de energia) que ficará à disposição”, completou.

VEJA AS INFORMAÇÕES SOBRE AS LUTAS DO TUF BRASIL 2 EM FORTALEZA

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles