Cearenses-Iramar-Frota-e-João-Victor-tentam-vitória-hoje-no-Shooto-Brasil-38-Montagem-Divulgação

Não deu para os cearenses Iramar e João Victor no Shooto 38, um dos principais torneios de MMA do Brasil. Nesta sexta-feira (19), os lutadores subiram no ringue com o pensamento único de lutar em pé, na trocação. No entanto, a estratégia não funcionou e ambos foram dominados e derrotados com relativa facilidade.

Na segunda luta da noite, João Victor enfrentou Hermerson “Tigrinho” Hubaldo. Os atletas focaram na trocação e em nenhum momento foram para o chão. No entanto, JV, como é conhecido, não conseguiu aplicar seu jogo e  poucas vezes atingiu seu adversário. Já Tigrinho, acabou por acertar bons socos durante os três rounds. A luta foi a única do evento a chegar na decisão dos juízes, que escolherem pela vitória de Tigrinho por unanimidade.

Depois foi a vez de Iramar Frota. O cearense também entrou com uma estratégia de lutar em pé, por ser o seu forte. Mas antes que tentasse atingir o adversário, Iramar foi levado ao chão por Márcio Gracinha. O faixa preta de jiu-jitsu tentou finalizar o cearense ainda durante o primeiro round, mas Iramar conseguiu se defender muito bem. No round seguinte, Gracinha novamente derrubou Iramar e aplicou golpes no rosto do lutador, até que um deles atingiu e “estourou” a orelha do cearense. O árbitro paralisou o combate para o atendimento médico ao cearense. Foi decidido que o lutador não podia mais continuar e o duelo foi encerrado com a vitória de Gracinha.

Na luta principal do evento, John Macapá fez uma luta de muita trocação com Caio Lucas. A mão pesada de Macapá levou o adversário ao chão e, após nova série de socos, Macapá foi declarado vencedor por nocaute ainda no primeiro round.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles