Miller mostrou superioridade na trocação e na luta de solo. Foto: UFC/Divulgação

Miller mostrou superioridade na trocação e na luta de solo. Foto: UFC/Divulgação

Na sua primeira luta do ano, o americano Jim Miller subiu no octógono neste sábado (27) para enfrentar o compatriota Pat Healy pelos pesos leves, no UFC 159. Mas quem brilhou foi seu adversário. Com uma grande apresentação, Healy acabou dominando e finalizando Miller no final do terceiro round.

Em um primeiro round bem movimentado, Miller começou mais agressivo, aplicando bons socos de esquerda do rosto do adversário e conseguindo aplicando uma queda. Os dois trabalharam no jit-jitsu e Healy se recuperou e devolveu a queda, seguindo para as costas do compatriota. Pat Healy ainda aplicou mais uma queda, mas acabou levando uma virada e Miller, por cima, aplicou algumas cotoveladas antes do término do primeiro round.

No segundo round, Healy impôs seu jogo, foi mais agressivo e novamente levou o adversário para baixo. Miller passou a maior parte do tempo tentando se livrar do oponente, mas só foi conseguir no final do round. A história se repetiu no também no terceiro round. Melhor no combate, Healy levou seu adversário ao chão e maltratou aplicando bons golpes, até conseguir pegar o pescoço de Miller e finalizá-lo com um mata-leão.

Jim Miller conheceu a sua quarta derrota na carreira. Enquanto Pat Healy estreou com vitória no UFC e afirmou após a luta: “Quero surpreender a todos na categoria”, avisou.

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles