UFC / Divulgação

UFC / Divulgação

Michael Bisping e Alan Belcher fizeram uma luta sem graça, pelo UFC 159. Com muita trocação, mas pouca emoção, o inglês acabou vencendo o americano por decisão técnica.

Ditando o ritmo da luta desde o início Bisping buscou a trocação e, focado, tomou a iniciativa para dominar o octógono e partir para cima de Belcher, que pouco fez no duelo. Muitos socos no rosto do americano e poucos revides, mas que somente serviu para pontuação em favor do inglês.

No segundo round novamente Bisping foi mais agressivo. Em desvantagem na trocação, Belcher tentou levar a luta para o chão, mas foi impedido pelo inglês. No último round, Bisping manteve o ritmo e acabou acertando o dedo no olho do adversário, que foi atendido pelos médicos e não pôde continuar a luta.

Bisping saiu vitorioso por decisão técnica. O inglês tem agora 24 vitórias no cartel, enquanto o americano estacionou com suas 18 vitórias. Ambos vinham de derrota e Bisping, que perdeu para o brasileiro Vitor Belfort, conseguiu respirar aliviado na categoria após a sua primeira vitória no ano.

Assista a entrevista pós-luta e os melhores momentos do combate

[youtube]http://youtu.be/tK2lJ9lljQI[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles