UFC / Divulgação

UFC / Divulgação

Foi rápido e fácil, como se esperava. O campeão Jon Jones subiu ao octógono para enfrentar o polêmico Chael Sonnen e terminou com a luta ainda no primeiro round ganhando por nocaute.

Assim que a luta começou, Sonnen surpreendeu e buscou a luta em pé, tentando atingir seu adversário na trocação. Por sua vez, Jones levou Chael ao chão por três vezes, atingindo diversas cotoveladas no oponente. Após várias sequências de socos e cotoveladas, o juiz interrompeu a luta perto do final do primeiro round e declarou Jones como vencedor.

Antes da entrevista após o combate, o campeão reparou que havia quebrado o dedão do pé esquerdo e recebeu atendimento médico. Sentado, ele disse que estava satisfeito com mais uma vitória e, sobre as polêmicas do adversário, declarou: “Sonnen é Sonnen (risos)”.

Já Sonnen reconheceu o talento do campeão. “Não tenho nenhum problema com o fim da luta. Eu achava que eu estava bem, mas acho que ele é o lutador melhor. Eu queria vencê-lo, fiquei muito surpreso com seu poder e tamanho. Jon é o cara. Não vou ser um dos caras que vai ficar por aí sem ter um caminho para o título, e acho que esta foi minha última chance”.

O americano conseguiu defender o cinturão dos meio pesados pela quinta vez consecutiva e igualou ao recorde de Tito Ortiz no UFC. Jones alcançou a sua 18ª vitória na carreira.

Assista a entrevista pós-luta com os dois atletas e o anúncio oficial do combate:

[youtube]http://youtu.be/xJIWuDZrbtU[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles