Divulgação / UFC

Divulgação / UFC

O americano Phil Davis confirmou o favoritismo e venceu o brasileiro Vinny Magalhães, no UFC 159. Bons no chão, os lutadores acabaram por lutar os três rounds em pé. O americano dominou e conquistou a sua segunda vitória seguida no UFC.

Os lutadores fizeram um primeiro round cheio de trocação. Tomando a iniciativa da luta, Phil Davis aplicou bons golpes no rosto do brasileiro, que chegou a ficar tonto, mas não caiu. Em troca, Vinny Magalhães conseguiu quedar o americano e ficar nas costas do seu adversário. Que ficou em pé em seguida e voltou a desferir socos no brasileiro até o término do round.

Especialistas no chão, os dois continuaram na trocação no segundo round. Magalhães desferiu chutes e Davis tentou diversos golpes no rosto e corpo do adversário, dominando o centro do octógono. O brasileiro foi derrubado e tentou chamar o adversário para a luta no solo, mas o americano recusou e a luta continuou em pé até o final do round, com mais uma vantagem para o americano.

Mais uma infinidade de diretos, ganchos, cruzados e jabs atingiram o brasileiro nos últimos cinco minutos de luta. Abatido e cansado, Magalhães pouco fez e acabou sendo derrotado por decisão unânime dos juízes. Phil Davis chegou a sua décima vitória na carreira.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles