Foto: UFC / Divulgação

Foto: UFC / Divulgação

Após se recuperar de inúmeras lesões que o afastaram do Ultimate desde março de 2012, o cearense Thiago ‘Pittbull’ Alves já tem data para voltar a lutar e adversário definido.

Thiago ‘Pittbull’ e Matt Brown se enfrentam no dia 17 de agosto, pelo UFC on Fox Sports 1, em Boston. O evento será o primeiro transmitido da organização no canal Fox Sports 1. A luta foi a primeira definida pela organização para o card do evento.

Com 19 vitórias e nove derrotas, o cearense alcançou o auge em 2009, quando disputou o cinturão dos meio-médios contra Georges St. Pierre, mas acabou sendo derrotado pelo canadense por decisão unânime. Depois, oscilou vitórias e derrotas na categoria. Na última luta, em 3 de março, Thiago Alves foi finalizado por Martin Kampmann.

Seu adversário, Matt Brown, tem cartel parecido: são 17 vitórias e 11 derrotas na carreira. O americano vem embalado com cinco vitorias seguidas, a última delas foi contra Jordan Mein, quando venceu por nocaute no dia 20 de abril deste ano.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles