Ronaldo Jacaré estreia no UFC

Ronaldo Jacaré estreia no UFC

A luta principal do UFC Jaraguá do Sul será entre Vitor Belfort e Luke Rockhold, mas outro combate deve ganhar a atenção do público. O estreante da noite no UFC, Ronaldo Jacaré, faz o penúltimo duelo do card principal e promete impressionar os fãs do MMA.

Jacaré é um lutador que eu já esperava sua transferência para o UFC há algum tempo. Ele veio do extinto StrikeForce, onde se tornou campeão dos médios, mas perdeu o título para Rockhold. O brasileiro tem um enorme potencial e é uma das grandes revelações tupiniquins do MMA. Sua especialidade é o Jiu Jitsu, modalidade em que já foi campeão mundial.

Alguns já comparam Jacaré a Anderson Silva. Uns dizem que ele é o sucessor do Spider. Talvez, ainda seja cedo para tantas especulações. No StrikeForce, Ronaldo provou que tem potencial. Agora, no maior evento de MMA do mundo terá a oportunidade de cravar de vez seu nome na lista dos melhores lutadores.

No UFC Jaraguá do SUL, Jacaré enfrenta Chris Camozzi. O adversário do brasileiro foi escolhido após lesão de Costa Philippou, que seria seu oponente. Ronaldo lamentou a contusão de Philippou, atleta que está no top 5 da categoria.

Jacaré tem uma grande versatilidade em seu jogo, mesmo sendo um especialista no Jiu Jitsu. Talvez seja esse estilo que o leva para comparações com Anderson. Inclusive, Ronaldo treina com o Spider. No sábado, 18, o brasileiro quer dar show contra Chris Camozzi e estrear com o pé direito.

Confira a entrevista completa de Jacaré para o UFC:

[youtube]http://youtu.be/QYErqzFkeHE[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles