DSC00390

De Jaraguá do Sul:

Uma experiência única para todos os envolvidos no primeiro dia de evento do UFC: Belfort vs Rockhold, agendado para sábado (18). Nesta quarta-feira (15), os lutadores Hugo Wolverine, Godofredo Pepey e a ring girl Camila Oliveira visitaram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que trabalha ajudando crianças, jovens e adultos que necessitam de tratamentos especiais, e que está completando 30 anos de existência.

Os representantes do UFC conheceram os espaços da APAE e participaram de diversas atividades, organizadas pela instituição, conforme explicou a diretora da APAE, Cintia Chiodini Schmockel, ao Blog Clube da Luta. “Eles conheceram vários setores que nós atendemos dentro da instituição: curso de lavação de automóvel, curso de panificação e cozinha, atividades na piscina, de hidroginástica, atividades de educação física e o nosso jardim censorial, que é um espaço novo e proporciona inúmeras atividades aos educandos”.

A cada espaço visitado, fotos, abraços e homenagens acompanhavam os profissionais do UFC, que receberam cartazes, desenhos e se emocionaram junto com as crianças, adolescentes e demais catarinenses presentes.

Para Hugo Wolverine, foi um momento ímpar. “Uma experiência riquíssima, única, estar em contato com esses grandes campeões. Foi muito carinho, me sinto honrado e estou colhendo muita força para poder continuar na minha jornada”.

O cearense Godofredo Pepey também se mostrou surpreso. “Foi o dia mais feliz do mês até agora. Todos me trataram como um rei aqui”, disse. Com luta marcada para o dia 8 de junho, em Fortaleza, Pepey chegou a garantir: “Vou para cima. Quero definir no primeiro round” e disse que tanto Jaraguá do Sul quanto Fortaleza vão lotar os ginásios para os respectivos eventos.

Assista ao vídeo com os melhores momentos do dia. Confira também a galeria de fotos.

[youtube]http://youtu.be/TooeSeM37FI[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles