Belfort x Rockhold fazem a luta principal. Foto: Divulgação

Belfort x Rockhold fazem a luta principal. Foto: Divulgação

(De Jaraguá do Sul)

Falta um dia para que a cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, receba, pela primeira vez, uma edição do UFC. Os catarinenses vivem a expectativa do maior evento da história da cidade, que recebe a visita de aproximadamente 10 mil pessoas e terá ginásio lotado para assistir às lutas de Vitor Belfort e outros brasileiros.

Com mais de 80% dos ingressos vendidos, os catarinenses querem presenciar a uma edição oficial da maior organização de um dos esportes que mais cresce no Brasil.

As lutas ainda não começaram, mas o evento pode ser considerado um sucesso. Quem garante é o diretor de turismo de Jaraguá, Fenisio Pires Júnior, em entrevista ao O POVO: “Os ingressos se esgotaram em 47 minutos. Naquele momento, já sabíamos que o evento seria um sucesso”.

O público que acompanhará o UFC vem também das cidades próximas a Jaraguá, como explica Fenisio. “Jaraguá tem uma posição estratégia excelente. Há 180km de um lado temos Curitiba e há 180km de outro temos Florianópolis. Grandes cidades como Joinville, Blumenau, também são próximas. Então a facilidade de locomoção de até uma hora ajudou”.

O ginásio tem capacidade para 12 mil lugares para shows e 8.500 para eventos esportivos. A expectativa de público está entre os dois números. Perguntado se o evento pode ser considerado o maior da história da cidade, Fenísio não demora a responder: “Sem dúvida. E até de Santa Catarina”.

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles