Clube da Luta

UFC Jaraguá do Sul: card preliminar tem grandes vitórias de Massaranduba, Paulo Tiago e Maldonado

Paulo Tiago se reabilitou e venceu o duelo de policiais. Foto: UFC/Divulgação

Paulo Tiago se reabilitou e venceu o duelo de policiais. Foto: UFC/Divulgação

Saldo mais do que positivo para o Brasil no card preliminar do UFC Jaraguá do Sul, evento disputado na noite deste sábado (18). Os brasileiros fizeram a festa no duelo com os estrangeiros. A exceção ficou por conta de Hacran Dias, que foi derrotado por Nick Lentz. Os destaques ficaram por conta de Massaranduba, a reabilitação em grande estilo de Fábio Maldonado e a vitória do policial do BOPE Paulo Tiago. Confira os comentários dos combates.

> UFC Jaraguá do Sul: Belfort aplica belo chute rodado e vence Rockhold ainda no 1° round

UFC No Combate 2: Vitor Belfort vs Luke Rockhold
Card Preliminar

Hacran Dias x Nik Lentz: primeira derrota brasileira diante dos estrangeiros. Com estratégia de cansar o adversário, Nik Lentz aplicou quedas e grudou no brasileiro durante os dois primeiros rounds. No último período, só o nocaute ou finalização salvavam Hacran Dias da derrota. Sabendo disso, Dias foi para cima aplicou diversos golpes e devolveu as quedas, mas não foi o suficiente. Por decisão, Lentz foi declarado vencedor.

Francisco Massaranduba x Mike Rio: KATAGATAME! Mike Rio bem que tentou derrotar o brasileiro no chão, já que sentiu os dois socos que recebeu no rosto. No entanto, foi Massaranduba que, após quedar o americano, aplicou um belo katagatame e venceu ainda no primeiro round. Mais uma vez Brasil!

Massaranduba finalizou mais uma. Foto: UFC/Divulgação

Massaranduba finalizou mais uma. Foto: UFC/Divulgação

Gleison Tibau x John Cholish: Sensacional! Depois de um primeiro round bem parado, Tibau tomou a iniciativa, acertou um soco que desnorteou Cholish e, na segunda tentativa, conseguiu aplicar uma gilhotina e finalizar seu oponente no segundo round. Torcida delira com mais uma vitória brasileira no octógono. Por enquanto, a finalização da noite.

Paulo Thiago x Michel Trator: Vaias da torcida. Paulo Thiago e Michel Trator fizeram um duelo de poucas ações. No primeiro round, investidas em socos e chutes, mas sem grande efeito. O período seguinte foi mais movimentado, com Trator indo ao chão após forte golpe de Paulo Thiago. Em seguida, o paranaense conseguiu aplicar quedas no paulista. No último round, mais esforço e pouco resultado e a luta foi para decisão dos juízes. Paulo Thiago foi recompensado por ter procurado mais a luta e conquistou a vitória por decisão unânime.

Iuri Marajó x Iliarde Santos: Não durou muito. Iuri Marajó tomou a iniciativa assim que o duelo começou e não deu chances para Iliarde Santos. Em uma das investidas, quase acertou o adversário com uma joelhada voadora. Não demorou para que um direto derrubasse o oponente e socos sequenciais fizessem o árbitro encerrar a luta. Marajó por nocaute técnico ainda no primeiro round!

Fábio Maldonado x Roger Hollett: deu Brasil de novo! Após sair em desvantagem no primeiro round, sendo quedado em duas vezes por Hollet, Maldonado conseguiu bela virada. Com boxe afiado, encurralou seu adversário nas grades nos dois rounds seguintes e aplicou inúmeros golpes certeiros no rosto e corpo de Hollett. No terceiro round, o brasileiro ainda aplicou uma queda e, na decisão dos juízes, garantiu sua vitória.

Maldonado comemorou muita sua vitória. Foto: UFC/Divulgação

Maldonado comemorou muita sua vitória. Foto: UFC/Divulgação

John Lineker x Azamat Gashimov: que vitória! John Lineker mostrou o forte punho direito logo no primeiro round, após dois socos levarem Gashimov ao chão, que mais se defendeu que atacou. No segundo round, um chute na costela de Gashimov o levou ao chão e o brasileiro aplicou mais golpes de direita e esquerda até o árbitro acabar a luta, dando vitória para o brasileiro.

Jussier Formiga x Chris Cariaso: em luta de muito chão, Formiga aplicou várias quedas e tentou finalizar Cariaso, que se defendeu bem. Ainda assim, Formiga dominou os dois rounds, chegando a montar no adversário. No terceiro round, Cariaso conseguiu abrir um corte no rosto do brasileiro, mas a luta acabou e, por decisão unânime, Formiga foi declarado vencedor.

Lucas Mineiro x Jeremy Larsen: carregando a bandeira do Brasil, Lucas Mineiro entrou no octógono e a torcida foi ao delírio. Em excelente combate de muita trocação, com ambos os lutadores perdendo o equilíbrio durante a luta, Mineiro conseguiu a vitória com um belo nocaute durante o terceiro round.

Veja os resultados do UFC Jaraguá do Sul:

CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort venceu Luke Rockhold por nocaute técnico no 1° round
Ronaldo Jacaré finalizou Chris Camozzi com um kata-gatame no 1° roumd
Rafael dos Anjos venceu Evan Dunham por decisão unânime
Rafael Natal venceu João Zeferino por decisão unânime

CARD PRELIMINAR
Nick Lentz venceu Hacran Dias por decisão unânime
Francisco Massaranduba finalizou Mike Rio com um kata-gatame no 1° roumd
Gleison Tibau finalizou John Cholish com uma guilhotina no 2° roumd
Paulo Thiago venceu Michel Trator por decisão unânime
Iuri Marajó venceu Illiarde Santos por nocaute técnico no 1° roumd
Fabio Maldonado venceu Roger Hollett por decisão unânime
John Lineker venceu Azamat Gashimov por nocaute técnicno no 2° roumd
Jussier Formiga venceu Chris Cariaso por decisão unânime
Lucas Martis venceu Jeremy Larsen por nocaute no 3° roumd