Foto: UFC / Divulgação

Foto: UFC / Divulgação

Desfalque na luta principal do UFC 161. O brasileiro Renan Barão, que enfrentaria o americano Eddie Wineland pelo cinturão de campeão interino dos galos no dia 15 de junho, no Canadá, foi cortado do evento devido a uma lesão.

Durante os treinos do último fim de semana, Barão sofreu uma lesão que acabou resultado no rompimento do pé direito. Com isso, o brasileiro deve ser substituído e a luta de Eddie Wineland deixa de ser a principal do evento. Com o ocorrido,  a luta principal do UFC 161 passa a ser o duelo entre Rashad Evans e Dan Henderson.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (21) pelo presidente do UFC, Dana White, ao site MMA Junkie. No sábado, quando foi noticiada a contusão, Dana havia declarado que provavelmente Barão ficaria fora do evento.

Pelo Twitter, Barão falou sobre a lesão e agradeceu o apoio dos fãs.  “Galera, pois é. Infelizmente estou fora do UFC. Mas minha contusão não é tão grave e logo estarei de volta. Gostaria de agradecer ao apoio de todos! Muito obrigado pelo carinho e pela preocupação. Voltarei ainda mais forte”.

Confira as lutas confirmadas para o UFC 161 até então.

UFC 161
15 de junho de 2013, em Winnipeg (CAN)

CARD DO EVENTO
Rashad Evans x Dan Henderson
Rogério Minotouro x Maurício Shogun
Pat Barry x Shawn Jordan
Rosi Sexton x Alexis Davis
Jake Shields x Tyron Woodley
Sam Stout x Isaac Vallie-Flagg
Stipe Miocic x Soa Palelei
Ryan Jimmo x Igor Pokrajac
Dustin Pague x Yves Jabouin
Sean Pierson x Kenny Robertson
Mitch Clarke x John Maguire
Roland Delorme x Edwin Figueroa

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles