Belfort acertou chute preciso em americano. Foto: UFC/Divulgação

Belfort acertou chute preciso em americano. Foto: UFC/Divulgação

Apesar da brilhante vitória de Vitor Belfort sob Luke Rockhold, o assunto mais comentado durante a semana pós-UFC Jaraguá do Sul não é o chute aplicado no americano, que o levou a nocaute.

A vitória de Belfort ficou de lado para o tema Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT). Após essa edição do UFC no Brasil, só se fala no tratamento hormonal que Vitor tem feito. O uso de hormônios sempre foi polêmico no esporte. O brasileiro tem sido muito questionado sobre o seu tratamento e vem se esquivando das perguntas. O atleta chegou a ser desrespeitoso com alguns jornalistas presentes na coletiva de imprensa após o evento em Jaraguá do Sul.

Vitor Belfort se pronunciou sobre o tema por meio de uma nota. Ele falou que é a última vez que comenta algo sobre o tema e pediu desculpa aos repórteres.

Confira na íntegra a nota:

“Já esclareci o tão falado TRT há algum tempo, mas venho aqui pela última vez falar no assunto: Não é segredo pra ninguém que estou em tratamento e tudo o que faço é aprovado pelo UFC e pelo departamento médico do próprio UFC. Pois bem, confesso que perdi a paciência na pos-conference (coletiva após o evento) e gostaria de pedir perdão se magoei alguém, mas o mesmo repórter havia prometido para mim depois de diversas entrevistas dadas a essa mesma pessoa sobre o assunto, que não falaria mais sobre o tema. Infelizmente, tem repórter que perde o amigo, mas não perde a reportagem. Aquele era um momento tão feliz e especial! Queria falar da vitória, do meu chute, do meu treinamento… Nunca fugi do assunto, e esse tema já está mais do que respondido, portanto essa é a última vez que falo do assunto. Meu nível de testosterona não está elevado e nunca esteve desde que comecei meu treinamento, afinal o próprio nome já diz “tratamento”. Tenho que fazer exames mensais para controlar o nível, e não trapacear. Estou aberto à imprensa como sempre estive e desejo a todos muita felicidade e sucesso! Agora estou voltando finalmente para casa para comemorar minha vitória junto da minha esposa e filho que tanto amo e me apoiam! Deus abençoe a todos que me apoiam ou que querem meu mal”.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles