Foto: Divulgação / UFC

Foto: Divulgação / UFC

Momento de decisão na edição de número 160 do Ultimate Fighting Championship (UFC). Na noite deste sábado (25), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o brasileiro Antonio “Pezão” Silva faz a luta mais importante da carreira e desafia o campeão Cain Velasquez pelo cinturão dos pesos-pesados. Derrotado pelo americano em maio do ano passado, Pezão é considerado a zebra no combate, mas segue confiante. “Gosto de ser o azarão, eu me sinto mais motivado para provar às pessoas que elas estão erradas. Dessa vez tive mais tempo para treinar, estudar e corrigir meus erros. Estou preparado para lutar cinco rounds, mas vou tentar terminar a luta antes”, disse.

O americano tem cartel exemplar de 11 vitórias e somente foi derrotado uma vez, quando perdeu o cinturão para o brasileiro Júnior “Cigano” dos Santos, em novembro de 2011. Velasquez mantém a humildade e respeito ao adversário. “Sei como é perder o cinturão e não quero sentir isso nunca mais. Nunca subestimo ninguém, Pezão tem muito poder nas mãos e acho que vai tentar usar o boxe para me superar. Mas o que ele trouxer para a luta vou aproveitar a meu favor”.

Na segunda luta mais importante da noite, Cigano volta ao octógono após perder a revanche e o cinturão para Velasquez. O desafio agora é com o neozelandês Mark Hunt, que vem de vitória sobre o gigante Stefan Struve. “Penso muito no cinturão, mas não é meu foco agora. Sou mais rápido que o Hunt, vou para o nocaute e acho que, por sermos dois lutadores de pé, será uma boa luta”, disse na coletiva de imprensa. que antecede o evento.

O card principal do UFC 160 conta ainda com o brasileiro Glover Teixeira, que está em ascensão na categoria dos meio-pesados. Com 20 vitórias e duas derrotas na carreira, Glover enfrenta o neozelandês James Te Huna, que tem 16 vitórias e cinco derrotas, para tentar chegar a quarta vitória no UFC.

O brasileiro é considerado revelação no esporte e quer continuar vencendo para enfrentar o campeão da categoria, Jon Jones. Glover destacou o empenho nos treinos e a determinação na hora dos combates. “Tem que treinar e lutar com emoção, esse é o significado do esporte. Você vai para acabar com a luta. Joga o golpe com tudo que você tem, com toda a emoção. Se pegar, não tem essa, vai cair”.

CARD COMPLETO:
UFC 160
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 25 de maio de 2013

Card principal
Cain Velasquez x Antônio Pezão
Junior Cigano x Mark Hunt
Glover Teixeira x James Te Huna
Gray Maynard x TJ Grant
Donald Cerrone x KJ Noons

Card preliminar
Rick Story x Mike Pyle
Dennis Bermudez x Max Holloway
Colton Smith x Robert Whittaker
Khabib Nurmagomedov x Abel Trujillo
Stephen Thompson x Nah-Shon Burrell
Brian Bowles x George Roop
Jeremy Stephens x Estevan Payan

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles