Texto de André Bloc, publicado hoje no caderno de esportes do O POVO

O próximo domingo, 2 de junho, o ginásio Paulo Sarasate deve abrir seus portões para a entrada das 80 toneladas de equipamentos para a final do The Ultimate Fighter Brasil 2, marcada para o dia 8 do mesmo mês. Quem garante é o titular da Secretaria do Esporte de Fortaleza (Secel), Márcio Lopes. Apesar das reformas ainda não terem sido finalizadas – faltam detalhes de pinturas, instalação de lonas nas entradas de luz e reparos nas grades das quadras externas -, a montagem dos equipamentos externos para a transmissão mundial do evento já se iniciaram.

 

Ginásio passará por ajustes neste fim de semana. Foto: O POVO

Ginásio passará por ajustes neste fim de semana. Foto: O POVO

Segundo Lopes, o processo de reforma e adequação começou ainda com a adoção do ginásio como sede da equipe Basquete Cearense, que disputou o NBB em 2013. Depois de 12 anos sem reformas, foi instalada uma camada impermeabilizante na cúpula do ginásio. Com o acordo para o TUF Brasil 2, o equipamento necessitou de uma série de ajustes. “Se um grande evento como esse vem ao Ceará, a gente tem que sempre deixar uma melhoria para a população”, garante o titular da Secel. Após o diagnóstico da equipe promotora do Ultimate Fighting Championship (UFC), os laudos que há anos faltavam ao Paulo Sarasate foram concedidos, disse o secretário.

As mudanças abrangem desde o alargamento e alteamento do acesso à quadra principal do ginásio até a instalação de espelhos e reformas gerais nos banheiros. Foram instaladas também novas rampas de acessibilidade, renovada a iluminação e sinalização.

Da próxima segunda-feira, 3/6, até 9/6, a Secel não irá realizar atendimento ao público. Por conta do trânsito de veículos no espaço, a área externa do Paulo Sarasate estará interditada para visitantes. De acordo com o secretário, o esquema de segurança está sendo acordado com a Polícia. 

TUF Brasil 2

Card principal
Minotauro Nogueira x Fabricio Werdum
Final TUF Brasil 2
Thiago Silva x Rafael Feijão
Erick Silva x Jason High
Daniel Sarafian x Eddie Mendez
Rony Jason x Mike Wilkinson

Card preliminar
Raphael Assunção x Vaughan Lee
Ronny Markes x Derek Brunson
Godofredo Pepey x Felipe Sertanejo
Ildemar Marajó x Leandro Buscapé
Rodrigo Damm x Mizoto Hirota
Caio Magalhães x Karlos Vemola
Braga Neto x Anthony Smith

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles