PEPEY E JASON

Os cearenses Rony Jason, Godofredo Pepey e Caio “Monstro” Magalhães se preparam para um momento único na carreira. Os atletas são os destaques locais na final do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil 2, que acontece sábado, no ginásio Paulo Sarasate. E, apoiados pela torcida, não vêm para brincar.

As 12 vitórias e três derrotas no currículo de Rony Jason o tornam favorito para o combate contra o inglês Mike Wilkinson. Lutando em casa, a confiança dobra e a invencibilidade de Wilkinson, que possui oito vitórias, não abalam o cearense. “Ele é oriundo do wrestling, já venceu várias lutas por finalização, mas já lutei contra outros atletas invictos e venci. Nos treinos, tirei meu quimono do guarda roupa, bati a poeira e voltei a usar de novo”, brincou.

“Eu não tenho medo de ser nocauteado ou finalizado, meu medo é de decepcionar essa galera que confia em mim. Vou me entregar dentro do octógono e mostrar um pouco da garra que é reflexo de cada brasileiro”, arrematou o único cearense no card principal do evento.

Outro cearense no octógono, Godofredo Pepey tem nove vitórias e uma derrota na carreira. Nas duas lutas que fez pelo UFC, foi derrotado por Jason na final da primeira edição do TUF e, no início do ano, venceu Milton Vieira por decisão dos juízes. “Vou lutar no meu quintal e estou muito feliz em ter meu público. Acredito que 80% das pessoas estarão torcendo por mim”, afirmou. Pepey enfrentará no card preliminar o paulista Felipe “Sertanejo” Arantes, que tem 14 vitórias e quatro derrotas.

Primeiro cearense confirmado para o evento, Caio “Monstro” faz a segunda luta da noite no card preliminar e precisa vencer Karlos Vemola para mostrar que pode ir longe na organização. Com cartel de cinco vitórias, Caio estreou com derrota no UFC. Reconhecendo as habilidades do seu adversário, ele adiantou ao O POVO o caminho da vitória: “O meu adversário é um cara forte. Vou apostar na minha trocação. Se a luta for para o chão, estou em ‘casa´”.

100% de aproveitamento

Os cearenses do UFC estão com aproveitamento perfeito em 2013. Em janeiro, no UFC São Paulo, Pepey venceu Miltinho Vieira. Em fevereiro, foi a vez de Renee Forte, por decisão unânime dos juízes, superar o inglês Terry Etim, em Londres. Em abril, com apenas três minutos de combate, Diego Brandão finalizou o americano Pablo Garza, no UFC Suécia, em Estocolmo.

Os cearenses

Rony Jason – 29 anos
Carreira: 12 vitórias e 3 derrotas
Nocautes: 4
Finalizações: 7
Decisão dos juízes: 1

Pepey – 25 anos
Carreira: 9 vitórias e 1 derrota
Nocautes: 3
Finalizações: 5
Decisão dos juízes: 1

Caio “Monstro”- 25 anos
Carreira: 5 vitórias e 1 derrota
Nocautes: 1
Finalizações: 2
Decisão dos juízes: 2

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles