Clube da Luta

UFC em Fortaleza: Werdum finaliza Minotauro. Cearenses Rony Jason e Caio Magalhães também vencem

Werdum finaliza Minotauro na luta principal do UFC em Fortaleza. Foto: Fco Fontenelle / O POVO

Werdum finaliza Minotauro na luta principal do UFC em Fortaleza. Foto: Fco Fontenelle / O POVO

CARD PRINCIPAL

Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum: Que luta! No duelo principal da noite, Fabrício Werdum conseguiu vencer Rodrigo Minotauro por finalização. No início do combate, Werdum colocou o baiano para baixo, mas pouco conseguiu fazer. Os lutadores ficaram em pé, trocaram socos e chutes antes de irem para o clinch e o round acabar.

No período seguinte, Minotauro aplicou uma sequência de golpes e tentou uma finalização por guilhotina, mas Werdum defendeu bem e, no chão, foi para as costas do adversário e conseguiu encaixar um armlock para conquistar a vitória. Na entrevista, o gaúcho elogiou o público cearense. “Quero agradecer por estar aqui hoje, fui muito bem recebido na cidade. É um honra lutar com o Minotauro, estou muito feliz”.

William Patolino x Léo Santos: Está definido o vencedor: Léo Santos é o campeão da segunda edição do TUF Brasil. Bem desde o início do combate, Léo tomou a iniciativa e foi para cima de Patolino. Os dois trocaram golpes e Patolino conseguiu derrubar seu adversário antes do término do primeiro round. No tempo seguinte, Léo, forte no jiu-jitsu, aplicou uma queda e finalizou com um katagatame. Belo desempenho do campeão, que chorou bastante com a vitória.

No octógono, José Aldo ouviu palavras do amigo campeão. “Não conheço ninguém mais humilde” e levou o campeão dos penas ao choro.

Thiago Silva x Rafael Feijão: Em luta de bastante trocação, Thiago Silva levou a melhor e nocauteou Rafael Feijão ainda no primeiro round. Quando o duelo começou, os lutadores trocaram goles, com iniciativa de Feijão, que tinha mais iniciativa. Mas Feijão foi sentindo os golpes de Thiago Silva, que engatou uma sequência de socos e acabou nocauteando seu oponente antes que o round chegasse ao fim. Com a vitória, Thiago ainda provocou o adversário, que “dormiu” no octógono.

Erick Silva x Jason High: Foi rápido! Na luta entre meio-médios, o jiu-jitsu apareceu mais uma vez! Erick Silva se esquivou de dois chutes de High antes de levá-lo ao chão e finalizá-lo pegando o braço e aplicando um armlock no americano. Depois, foi só ouvir e curtir os gritos de “Jiu-Jitsu!” cantado pelos cearenses no Paulo Sarasate.

 

Sarafian aplica um katagatame e finaliza Mendez. Foto: Fco Fontenele / O POVO

Sarafian aplica um katagatame e finaliza Mendez. Foto: Fco Fontenele / O POVO

Daniel Sarafian x Eddie Mendez: Mais uma finalização na noite. Desta vez, de Sarafian sobre Eddie Mendez, ainda no primeiro round. Após aplicar bons golpes que abalaram o adversário e o levar ao chão, o brasileiro encaixou um katagatame e mostrou ao público cearense mais uma bela finalização. E o Brasil vai fazendo bonito no UFC em Fortaleza! Pela primeira vez, a torcida fez uma bela “ola” no ginásio Paulo Sarasate.

 

Foto: Fco Fontenele / O POVO

Cearense Rony Jason finaliza Wilkinson com um triângulo.Foto: Fco Fontenele / O POVO

Rony Jason x Mike Wilkinson: Sensacional! Na primeira luta do card principal do evento, o último cearense, Rony Jason, subiu ao octógono confiante. Concentrado, o prata da casa foi derrubado por Mike Willkinson e, por baixo, reverteu o jogo e encaixou um triângulo no pescoço do adversário, que acabou “dormindo” no octógono.

Com a bela finalização ainda no primeiro round, Jason venceu mais um invicto e comemorou bastante junto com a torcida, que gritava: “Ah! É Rony Jason!!”. O lutador dedicou a vitória ao público cearense: “Gostaria de gradecer a todo o público brasileiro. Não tem como não estar emocionado, o UFC é demais! É um sonho toda vez que vou lutar. Acredite no seu sonho, galera!”

CARD PRELIMINAR

Raphael Assunção x Vaughan Lee: Brasil de novo! Após começar em desvantagem levando golpes no corpo, Raphael derrubou Vaughan Lee, onde mostrou seu jogo e saiu em vantagem com o término do primeiro round. No segundo round, Raphael voltou ainda melhor, derrubou o inglês novamente, montou e conseguiu vencer finalizando com um arm-lock.

 

Foto: Fco Fontenele / O POVO

Felipe Sertanejo venceu Pepey por nocaute no ground and pound. Foto: Fco Fontenele / O POVO

Godofredo Pepey x Felipe Arantes: Ao som de Gusttavo Lima, Godofredo Pepey subiu ao octógono e o público ovacionou o lutador. Mas quando a luta começou, Felipe Santiago conseguiu dominar o cearense no chão e vencer ainda no primeiro round.

Com grande iniciativa, o dois lutadores foram ao chão logo no início do primeiro round. Pepey conseguiu montar, mas Santiago escapou da montada, desferiu inúmeras cotoveladas no rosto do cearense e venceu por nocaute técnico no ground and pound. No discurso, Santiago aproveitou para agradecer ao público. “Fortaleza, obrigado de coração.” O público presente aplaudiu os dois lutadores.

Ildemar Marajó x Leandro Buscapé: Luta fraca e vaias do público. Com pouca iniciativa, os brasileiros fizeram um duelo com pouquíssima emoção e que durou os três rounds. Antes do fim, Marajó conseguiu quedar o adversário e vencer na decisão dos juízes.

Rodrigo Damm x Mizuto Hirota: Mais uma vitória brasileira! Na luta mais estudada da noite, Damm e Hirota buscaram a luta em pé e tentaram acertar socos certeiros. No primeiro round, ambos chegaram a perder o equilíbrio e se recuperar após fortes socos do adversário. A torcida vaiou a pouca emoção e efetividade dos socos e chutes dos lutadores durante o segundo round. No último período, a calmaria permaneceu até os últimos instantes, quando Rodrigo conseguiu quedar Hirota e ficar nas costas do oponente. Na decisão dos juízes, vitória de Damn!

 

Foto: Fco Fontenele / O POVO

Caio Magalhães tenta finalização em cima de Vemola. Foto: Fco Fontenele / O POVO

Caio Magalhães x Karlos Vemola: Primeira vitória cearense da noite! Em luta bastante disputada, Caio “Monstro” Magalhães usou o jiu-jitsu e finalizou Karlos Vemola no segundo round para delírio da torcida cearense.

No primeiro round, Caio tentou levar seu adversário ao chão e encaixar uma a finalização, mas Vemola resistiu e derrubou o brasileiro, o castigando boa parte do round com cotoveladas e socos. No chão, Caio tentou a finalização por mais duas vezes, mas sem obter sucesso. Claramente, Vemola foi para o intervalo na vantagem.

Mas o brasileiro reverteu o jogo no segundo round. Após desferir um golpe que desequilibrou o adversário, Caio levou Vemola ao chão, montou, foi para as costas, ficou à vontade no chão e acabou a luta com um mata-leão. Após o duelo, falou sobre a sensação de ganhar em casa. “Gostaria de agradecer muito a minha equipe. Após lesões, pude finalmente lutar 100% e conseguir essa vitória”. Com o resultado, Caio Magalhães se recupera no UFC após estrear na organização com derrota.

Antônio Braga Neto x Anthony Smith: Sensacional! Na primeira luta da noite, Braga Neto mostrou que é forte no jiu-jitsu e finalizou ainda seu adversário ainda no primeiro round. Tomando a iniciativa do duelo, o brasileiro foi pra cima, acertando socos e joelhadas no oponente. O brasileiro também foi bastante golpeado, mas derrubou Anthony Smith, conseguiu ir para as costas e finalizou com uma chave de joelho. Na entrevista após sua vitória, Braga agradeceu. “Foi ótimo, eu treinei muito pra isso. Muito obrigado a todos!”

Resultados do UFC em Fortaleza

CARD PRINCIPAL
Fabricio Werdum venceu Rodrigo Minotauro por finalização no 2° round
Léo Santos venceu William Patolino por finalização no 2° round
Thiago Silva venceu Rafael Feijão por nocaute no 1° round
Erick Silva venceu Jason High por finalização no 1° round
Daniel Sarafian venceu Eddie Mendez por finalização no 1° round
Rony Jason venceu Mike Wilkinson por finalização no 1° round

CARD PRELIMINAR
Raphael Assunção venceu Vaughan Lee por finalização no 2° round
Felipe Sertanejo venceu Godofredo Pepey por nocaute técnico no 1° round
Ildemar Marajó venceu Leandro Buscapé por decisão unânime dos jurados
Rodrigo Damm venceu Mizuto Hirota por decisão dividida dos jurados
Caio Monstro venceu Karlos Vemola por finalização no 2° round
Antônio Braga Neto venceu Anthony Smith por finalização no 1° round