Rony Jason foi responsável por uma das oito finalizações. Foto: UFC/Divulgação

Rony Jason foi responsável por uma das oito finalizações. Foto: UFC/Divulgação

Uma noite para ficar na história. Não bastasse o fato de ter tido a honra de ter sido a primeira cidade do Nordeste a receber uma edição do UFC, Fortaleza ficará marcada duplamente pela realização do TUF Brasil 2, na noite deste sábado, no ginásio Paulo Sarasate.

O evento contabilizou o maior número de finalizações da história da organização. Foram oito, num total de 12 lutas. Fabrício Werdum, Antônio Braga Neto, Raphael Assunção, Daniel Sarafian, Erick Silva, Léo Santos, além dos cearenses Caio Monstro e Rony Jason utilizam as técnicas da ‘arte-suave’ para vencerem suas lutas.

Além do show de jiu-jitsu, o UFC em Fortaleza também marcou por ter sido o único, até hoje, que registrou vitória de lutadores brasileiros em todas as lutas: 100% de aproveitamento, portanto. “Foi a primeira vez que os brasileiros ganharam todas as lutas, além de termos oito finalizações, um recorde. Apesar da noite muito quente, agradeço à presença de todos”, comemorou o Marshall Zelaznik, diretor de Desenvolvimento Internacional do UFC.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles