Maquete eletrônica do provável local para sede do novo UFC em Fortaleza. Foto: Divulgação

Maquete eletrônica do provável local para sede do novo UFC em Fortaleza. Foto: Divulgação

Antes mesmo da realização do UFC em Fortaleza, no último sábado, o Governo do Estado já se mobilizava para garantir a 2ª edição maior evento de MMA do mundo para a capital cearense.

Em entrevista exclusiva ao blog Clube da Luta, o governador do Estado, Cid Gomes, revelou que já manteve contatos com os executivos da IMX, empresa que detém os direitos do UFC no Brasil e responsável pela montagem do show.

A ideia é levar o evento para o ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), que deve ficar pronto até o final do próximo ano. O equipamento fica situado ao lado da Arena Castelão.

“Já estou falando com o pessoal da IMX para a gente fazer um novo UFC pra cá. Estamos preparando um novo ginásio no Centro de Formação Olímpica, que queremos que seja o maior do Brasil, com capacidade para 18 mil pessoas”, adiantou Cid.  Assista a entrevista:

[youtube]http://youtu.be/MJi_xlMDfsw[/youtube]

Em conversa com a equipe do blog, o secretário de esportes do Estado, Gony Arruda, ratificou as palavras do governador e disse que não medirá esforços para que o plano seja executado com sucesso. “Já estamos trabalhando sim para uma nova edição ano que vem”, comentou Gony.

INTERESSE DAS DUAS PARTES!

O interesse em trazer um novo evento do UFC em Fortaleza não existe apenas por parte dos governantes cearenses. Após o sucesso da 1ª edição, que contou com ginásio Paulo Sarasate lotado e sem grandes falhas estruturais, executivos garantem que o Ulimate logo logo estará de volta a Fortaleza. “Está tudo encaminhado para voltarmos no ano que vem. Conversamos com o governador (Cid Gomes) e ele está montando uma arena para 18 mil lugares”, comentou Marshall Zelaznik, diretor de desenvolvimento internacional do UFC.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles