Santiago protagonizou as melhores lutas do TUF Brasil 2. Foto: UFC/Divulgação

Santiago protagonizou as melhores lutas do TUF Brasil 2. Foto: UFC/Divulgação

Quem diria…A grande sensação do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil 2 foi um argentino. E mais: um hermano que esbanjava camaradagem e dizia amar o Brasil. O nome da figura é Santiago Ponzinibbio. Mas não foram bem só essas peculiaridades que fizeram com que o atleta chamasse atenção na casa.

No octógono, Santiago também roubou a cena, protagonizando os melhores combates dessa edição. Não à toa, faturou dois bônus por sua participação no reality show: o de nocaute mais bonito, sobre o carioca Márcio Pedra, o de melhor luta da temporada, no duelo com Léo Santos, na semifinal do TUF. Nessa luta, Santiago levou a melhor e garantiu vaga na final do TUF. Mas uma contusão na mão afastou o argentino da briga pelo título, que acabou sendo disputado por Léo Santos (que viria a ser campeão) e William Patolino. Mas não o tirou do UFC.

O Hermano ganhou a fama de 'gente boa' na casa. Foto: UFC/Divulgação

O Hermano ganhou a fama de ‘gente boa’ na casa. Foto: UFC/Divulgação

No último sábado, no início da coletiva do TUF Brasil 2 Finale, disputado em Fortaleza, no ginásio Paulo Sarasate, Santiago recebeu a notícia de que estava contratado pelo UFC e que em em breve teria a chance de mostrar o seu talento na maior organização de MMA do mundo.

Eufórico com a oportunidade, Santiago Ponzinibbio bateu um papo exclusivo com o blog Clube da Luta e falou da realização do sonho de ser o 1° argentino na história do UFC, depois de muitos anos. E, claro, não perdeu a chance de deixar claro que, apesar de ser argentino, é “gente boa”, como frisou várias vezes durante o TUF. Confira!

[youtube]http://youtu.be/r6F8dNUZ0_E[/youtube]

PERFIL
Nome: Santiago Ponzinibbio
Apelido: El Rasta
Data de nascimento: La Plata – Argentina
Data de nascimento: 26/09/1986 (26 anos)
Altura: 1.80 m
Peso: 83,2 kg
Categoria: peso meio-médio
Cartel: 18 vitórias e 1 derrota (19 lutas)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles