Carlos Eduardo Cachorrão / Foto: Sherdog

Carlos Eduardo Cachorrão / Foto: Sherdog

O cearense Carlos Eduardo Cachorrão se manteve como o campeão dos meio-pesados do Shooto. Na edição de número 41, Cachorrão teve pela frente Marcus Montanha. Sem lutar desde abril de 2012, quando conquistou o cinturão da categoria, o atleta da Dragon Fight/Nova União venceu por decisão unânime em sua primeira defesa do título.

Cachorrão fez um bom trabalho de quedas e ficou bastante tempo por cima do adversário, buscando finalizações e trabalhando o ‘ground and pound’. Marcus Montanha dificultou a vida de Carlos Eduardo quando, ainda no primeiro round, acertou uma pedalada no rosto do cearense, abrindo um corte em sua face. Porém, isso não foi problema para Cachorrão que dominou todos os rounds.

Em pé, Cachorrão também mostrou qualidade. No segundo round, o cearense conseguiu um ‘knockdown’ e quase nocauteia Montanha.

A luta foi para decisão dos árbitros e o resultado não poderia ser outro: vitória de Cachorrão.

Mais um cearense disputando cinturão no Shooto 41

O cearense Paulo Ricardo, mais conhecido como Ricardinho, também lutou pelo cinturão. O atleta enfrentou Gilberto Dias pela categoria até 57 kg. Os dois já haviam se enfrentado no Shooto 37 pelo título, mas como o duelo terminou empate, eles fizeram a revanche para saber quem se tornaria o campeão da categoria.

Apesar de vencer o primeiro round, Ricardinho não conseguiu manter o mesmo desempenho nos dois seguintes. No final, Giberto Dias ficou com o cinturão, após vitória por decisão unânime.

Acompanhe no Clube da Luta

Lembrando que neste sábado, 13, mais dois cearenses entram em ação. Radicado em Fortaleza, onde treina há muitos anos na Dragon Fight/Nova União, Carlos Índio enfrenta Vicente Luque. Já Jamil Silveira tem pela frente Ivan Batman.

MMA

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles