Foto: Divulgação / UFC

Anthony Pettis já venceu Ben Henderson pelo cinturão do extinto WEC. Foto: Divulgação / UFC

Anthony Pettis tinha encontro marcado contra o brasileiro José Aldo, no UFC Rio 4, mas uma lesão no joelho o tirou do combate. No entanto, o americano se recuperou rapidamente e ganhou uma nova disputa de cinturão: agora diante de Ben Henderson.

Nascido em Milwaukee, local onde será realizado o UFC 164, no dia 31 de agosto, Pettis terá apoio da torcida para tentar vencer Ben Henderson pela segunda vez. No primeiro duelo, Pettis conquistou o cinturão do extinto WEC ao vencer Bendo, em dezembro de 2010. Agora, o desafiante tentará repetir o feito, dessa vez pelo título dos leves do UFC.

O campeão fará a sua quinta defesa de cinturão, enquanto Pettis vem embalado com três vitórias seguidas. Em entrevista ao jornalista Damon Martin, do Bleacher Report, o desafiante falou sobre o significado do duelo contra o campeão. “Esta é a maior luta da minha vida, na minha cidade-natal. Eu apenas quero que esse contrato chegue para que eu possa assiná-lo e deixar isso 100% certo”.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles