Carlos Eduardo Cachorrão é dono do cinturão do Shooto | Foto: Fábio Lima

Carlos Eduardo Cachorrão é dono do cinturão do Shooto | Foto: Fábio Lima

O Clube da Luta recebeu o lutador cearense de MMA, Carlos Eduardo Cachorrão. A fera é o dono do cinturão da categoria dos meio-pesados do Shooto, um dos grandes eventos do Brasil. Em entrevista exclusiva para o blog, após vencer sua primeira defesa do cinturão contra Marcus Montanha, Cachorrão falou sobre a carreira, o contrato com o Bellator e a luta contra americano Jon Jones.

O campeão Sul-Americano do Shooto avisou que sua próxima luta deve ser pelo evento americano concorrente do UFC, Bellator. O combate, que vai marcar sua estreia na organização, está previsto para setembro de 2013. “O Bellator ficou de me dar essa luta para setembro. Provavelmente, no final da semana, o Dedé Pederneiras deve estar confirmando a luta, o dia e o adversário, e passando pra mim”, disse Carlos Eduardo.

Poucos sabem, mas Cachorrão já enfrentou Jon Jones, o campeão dos meio-pesados do UFC. A luta ocorreu no Battle Cage Xtreme em 2008, no ínício da carreira do americano. O resultado não foi dos melhores para o brasileiro, que foi nocauteado no último round do combate.  “Para te falar, aquela luta foi uma derrota com sabor de vitória. Depois que ele ‘estourou’, aonde eu chego e falo que fiz essa luta, as pessoas ficam admiradas”, revela o lutador. Nos bastidores, o atleta contou que quase houve uma revanche contra Jones, mas o americano acabou assinando com o UFC, impossibilitando o duelo.

O atleta também revelou como surgiu o apelido Cachorrão e deu seu comentário sobre uma possível superluta entre Jon Jones x Anderson Silva.

Veja a entrevista completa de Carlos Eduardo Cachorrão:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZbxPZFpPOGM&feature=share&list=UUxw7-Mpsa4PjvM1TxL_szkA[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles