José Maria 'Sem Chance' posa com camisa da nova organização quje defende. Foto: Arquivo Pessoal

José Maria ‘Sem Chance’ posa com camisa da nova organização quje defende. Foto: Arquivo Pessoal

José Maria Tomé batalhou, foi construindo um card recheado de vitórias, se enchendo de esperança e reivindicando por meses uma oportunidade para lutar no UFC. Parecia que nunca teria sua chance. Mas o ‘Sem Chance’ – como é conhecido no MMA – teve suas preces atendidas.

Nessa quarta-feira, teve seu contrato com o Ultimate Fighting Championship assinado, já com data de estreia marcada. Dia 3 de agosto, o lutador cearense encara o paranaense John Lineker, no UFC Rio 4, na HSBC Arena, na Cidade Maravilhosa.

A notícia do contrato com a maior organização de artes marciais mistas do mundo foi recebida com festa. “Chegou a hora. Obrigado aos amigos pela torcida!!”, agradeceu o lutador, em uma de suas redes sociais.

Aos 31 anos e com quase 40 lutas no cartel, o lutador cearense, natural da cidade de Alto Santo, garante que não sentirá pressão de lutar no UFC, onde todos sonham estar.

“Com tantas lutas que tenho, acho que não vou sentir a pressão. É claro que agora estarei no maior evento do mundo de MMA, que é o UFC, mas vou encarar bem. Sei que muitos atletas sentem essa pressão, mas enxergo como mais uma luta na minha carreira. Não vou colocar na minha cabeça esse negócio de nervosismo”, afirmou, em entrevista ao site da revista Tatame.

José Maria – que vem uma incrível sequência de 16 vitórias seguidas – comentou ainda a escolha do adversário e disse já saber o que fazer no octógono em sua estreia no UFC.

“É uma sensação muito boa, já vinha treinando para uma luta. Gostei do adversário, ele é duro, difícil, mas se encaixa no meu estilo. Vou para a trocação. Vou para a porrada mesmo, meter a mão, chutar e mostrar que tenho a mão pesada também”, disparou, o atleta da Revolução Fight Team, que hoje mora no Rio de Janeiro.

OS CEARENSES NO UFC

Além de José Maria ‘Sem Chance’, também representam o Ceará no UFC Rony Jason, Thiago Pitbull, Diego Brandão, Godofredo Pepey, Renee Forte e Caio Monstro.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles