Foto: UFC / Divulgação

Foto: UFC / Divulgação

A derrota para o americano Phil Davis deixou o Lyoto Machida distante da disputa de cinturão dos meio-pesados. Mas outro brasileiro se beneficiou com o resultado da luta. Em alta no UFC, Glover Teixeira deve ter chance de título se vencer Ryan Bader.

Na entrevista coletiva após o UFC 163, o diretor de desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelaznik, disse que Glover Teixeira tem grandes chances de disputar o cinturão da organização pela primeira vez. Para isso, é preciso que ele vença o americano Ryan Bader, no UFC Belo Horizonte, no dia 4 de setembro.

“Teremos a luta do Glover Teixeira aqui e o Dana White e o Joe Silva confirmaram que em caso de uma vitória boa do Glover, ele deve pegar o vencedor de Jon Jones e Gustafsson. Então, esperamos um grande evento”, afirmou.

Glover tem 21 vitórias e duas derrotas na carreira. O brasileiro estreou no UFC em dezembro, ao finalizar Kyle Kingsbury. Depois, foram mais três vitórias. Diante de Bader, tentará manter a invencibilidade na organização. Seu adversário tem 15 triunfos e três derrotas, e vem de vitória.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles