Diego Brandão encara Daniel Pineda. Foto: UFC / Divulgação

Diego Brandão encara Daniel Pineda. Foto: UFC / Divulgação

O mês de agosto começou com o histórico UFC Rio 4, em que atuaram o cearense José Maria “Sem Chance”, o carateca Lyoto Machida e o campeão José Aldo. No próximo sábado, 17, as surpresas, lamentações e alegrias devem retornar com mais uma edição do UFC, desta vez com destaque para combate entre Maurício Shogun e Chael Sonnen. Mais duas edições marcam o mês para os amantes de MMA.

Para voltar a vencer de maneira convincente, Maurício Shogun buscou a ajuda de Freddie Roach, treinador integrante do Hall da Fama do Boxe, e aperfeiçoou seus golpes na trocação. “Aprendi alguns detalhes com ele que podem fazer diferente na luta. Agora estou com soco de homem”, brincou o brasileiro, em entrevista para o UFC.

Além da atração principal, o UFC Fight Night 26 marcará também a segunda atuação do holandês Alistair Overeem em 2013, agora contra o americano Travis Browne. No preliminar, o cearense Diego Brandão fará duelo no peso-pena contra Daniel Pineda, em busca da sua 17ª vitória na carreira.

Condit x Kampamann 2

No dia 28 de agosto, é a vez do UFC: Condit x Kampamann 2, evento que fugirá dos padrões da organização e ocorrerá numa quarta-feira, e não aos sábados, como de costume.

Os meio-médios Carlos Condit e Martin Kampmann fazem a luta principal. No mesmo evento, Rafael dos Anjos tentará a sua quinta vitória no UFC contra Donald Cerrone.

Henderson x Pettis 2

A revanche está marcada e chega no dia 31, encerrando o mês de agosto. Em disputa, o cinturão dos pesos-leves. No primeiro duelo, Pettis levou a melhor, em luta que ficou marcada pelo belo chute que o americano acertou no rosto de Henderson usando a grade. Ben Henderson defenderá o seu cinturão pela quarta vez no UFC e buscará a 20ª vitória na carreira.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles