Rony Jason Foto: Lancenet

Rony Jason Foto: Lancenet

Diego Brandão e Rony Jason, em comum, os dois têm o título de campeão de uma edição do The Ultimate Fight (TUF), reality show do UFC. Brandão sagrou-se vencedor do TUF 14, enquanto Jason se tornou o campeão do TUF Brasil 1. A dupla é cearense e não esconde de ninguém a rivalidade entre si. Eles estão com duelos marcados, um lutam em agosto e o outro em outubro. Caso vençam, o desejado combate local poderia acontecer.

Brandão, também conhecido como ‘Ceará’, tem luta marcada para o dia 17 de agosto. Enquanto Jason deve lutar em mais uma edição do UFC no Brasil, no dia 9 de outubro. Se eles vencerem seus combates, Dana White bem que poderia colocar os dois frente a frente no octógono. Rony já deixou bem claro que gostaria de enfrentar Brandão e até sugeriu, por meio de rede social, um TUF com a dupla sendo os treinadores do reality. O chefão curte uma rivalidade entre os atletas e, isso, tem de sobra nesses dois cearenses.

+ Rony Jason quer ser treinador do TUF Brasil 3 e pede como adversário Diego Brandão

Seria uma ótima luta. Público não iria faltar para ver o combate. Assim, terminaria de vez esse papo de quem é o verdadeiro campeão brasileiro dos pesos penas do TUF. Jason vem embalado de duas vitórias empolgantes, a última, aliás, em solo cearense diante de Mike Wilkinson, na qual colocou o gringo para dormir. Brandão venceu a edição do TUF 14 e estreou no UFC com derrota, mas conseguiu se recuperar e vem de duas vitórias seguidas.

Diego Brandão Foto: UFC / Divulgação

Diego Brandão Foto: UFC / Divulgação

Antes de projetar qualquer duelo, espero que eles cumpram o dever de casa e vençam suas lutas. Caso ocorra a luta entre Brandão e Jason, vai ficar claro o ótimo momento que o MMA cearense vive. A evolução do esporte no Estado cresce cada vez mais. O público não se interessa apenas com o que ou quem vem de fora, mas já se empolga com os guerreiros cearenses. Eventos locais como Revolução MMA, OX MMA, BKF, entre outros, demonstraram o atual momento dos lutadores do Ceará que conseguem levar público em qualquer octógono do mundo.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles