Diego Brandão (esquerda) teve momentos tensos no combate. Foto: UFC/Divulgação

Diego Brandão (esquerda) teve momentos tensos no combate. Foto: UFC/Divulgação

O cearense Diego Brandão não fugiu de sua característica. Começou a luta de forma explosiva, mostrando todo o seu arsenal de golpes contra o americano Daniel Pineda. Fez o adversário balançar em alguns momentos, mas lhe faltou poder de definição para conseguir o nocaute.

No 2º round, já degastado fisicamente, o cearense caiu de produção e ficou em apuros. Pineda golpeou, ficou por cima, mas Brandão suportou bem as investidas. No 3º round, com o gás quase esgotado, o cearense usou da malandragem para garantir os pontos necessários para a vitória. Aplicou uma sequência de quedas, anulando o jogo do rival. Não deu outra: vitória para Diego Brandão por decisão unânime dos juízes, salvando a noite dos brasileiros no UFC: Shogun x Sonnen.

“Sei que Daniel Pineda é um grande lutador, mas fizemos muitas simulações de entradas de guarda e quedas, e felizmente tudo deu certo. Eu fiquei um pouco cansado, porque caímos e levantamos muitas vezes, mas treinamos sempre para cinco rounds “, revelou o cearense, logo após ser declarado vencedor no combate.

Com o triunfo sobre Pineda, Brandão chegou à sua 3ª vitória seguida no UFC e agora pode até sonhar com duelo contra um lutador TOP de sua categoria, o peso-pena.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles