Sonnen quer luta contra Wanderlei Silva. Foto: UFC/Divulgação

Sonnen quer luta contra Wanderlei Silva. Foto: UFC/Divulgação

Foi difícil acreditar no que estava assistindo, quando vi Chael Sonnen finalizar Shogun com uma guilhotina! Foi um sentimento parecido como quando assisti Chris Weidman nocautear Anderson Silva. Logo Sonnen, o atleta mais desrespeitoso do UFC com o Brasil, utilizou um golpe do jiu-jitsu para encerrar uma luta contra um brasileiro.

O UFC Sonnen x Shogun foi bem inesperado. Quando os críticos esperavam uma volta surpreendente de Maurício Rua, vimos um Chael diferente e competitivo. Diferente daquele lutador que enfrentou Jon Jones e Anderson Silva (no segundo duelo), em combates que pouco fez e foi facilmente derrotado. Sonnen mostrou vontade e não deu nenhuma chance para o brasileiro. Shogun foi apático, não conseguiu se livrar das garras do americano. Com wrestling em dia, Chael levou Shogun nos segundos iniciais do primeiro round ao chão. Por cima ficou. O brasuca não teve gás para virar o jogo.

Chael Sonnen mostrou contra Shogun que não é apenas um falastrão, mas, tem suas qualidades. Sonnen surpreendeu não só pelo fato de ter vencido Shogun, mas pela maneira soberana. E claro, o ponto mais fraco de Chael é seu jiu-jitsu, foi inúmeras vezes finalizado, porém, aplicou uma bela guilhotina para acabar com as chances de Maurício Shogun Rua.

Sonnen venceu, de maneira contundente, um atleta de alto nível como Shogun. As vitórias do americano dentro do UFC diante de Michael Bisping, Yushin Okami, Brian Stann, Nate Marquardt e Dan Miller nunca empolgaram. Ele chegou a disputa por cinturões pela língua, mas fez uma exibição contra Shogun, na qual mostrou que Sonnen pode ser mais que um falastrão.

Um duelo contra Wanderlei Silva, como o americano pediu após o combate contra Shogun, seria ótimo para os fãs. Espero que o Cachorro Louco, no qual torço bastante por ele, treine e se prepare muito, pois não será fácil vencer Chael Sonnen.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles