Clube da Luta

Em alta no UFC, cearense Diego Brandão aceita o desafio do irlandês Conor McGregor: “seria uma boa luta”

UFC / Divulgação

UFC / Divulgação

Após a vitória conquistada na última edição do UFC, Diego Brandão aguarda a definição do seu próximo confronto. E o UFC não deve ter dificuldades para marcar a luta do cearense. O irlandês Conor McGregor demonstrou interesse em enfrentar o brasileiro e Brandão aceitou o desafio.

Assim como o cearense, Conor McGregor também venceu no UFC: Shogun x Sonnen, ambos por decisão dos juízes. Pensando nas opções que o irlandês pode ter pela frente, seu técnico afirmou ao programa “UFC Tonight” que Brandão seria uma excelente escolha.

Quando soube do interesse de enfrentá-lo, Brandão não fugiu e aceitou o desafio.

“Vi a luta dele e pensei que nossos estilos poderiam render uma boa luta e, por isso, é lógico que eu aceito o desafio dele. Vamos lutar! Só falta o UFC definir a data e o local, porque essa luta, no que depender de mim, já está fechada. O McGregor pode ser um bom desafio para me colocar mais perto de uma chance ao título”, disse o cearense em entrevista ao Combate.com.

MC GREGOR 2Diego Brandão tem 18 vitórias na carreira e oito derrotas. Já Conor McGregor tem 14 vitórias e apenas duas derrotas na carreira, venceu suas últimas 10 lutas e conquistou os cinturões dos pena  e leves do evento Cage Warriors.

Durante o UFC: Shogun x Sonnen, o irlandês sofreu uma lesão no joelho, mas não vai precisar de cirurgia. Já Diego Brandão sofreu uma distensão, de acordo com seu treinador, Greg Jackson. Ainda segundo o treinador do irlandês, o duelo entre os lutadores pode acontecer no UFC 168, em 28 de dezembro, mesmo evento da revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva.