Clube da Luta

Terceira edição do BKF já tem data marcada. Willamy Chiquerim e Carlos Índio devem lutar no evento

91 1
Público cearense aproveitou as dez lutas oferecidas na 2ª edição do BKF

Público cearense aproveitou as dez lutas oferecidas na 2ª edição do BKF. Foto: Fco Fontenele / O POVO

A terceira edição do Brazilian King Fighter (BKF) já tem data marcada. No dia 7 de novembro, o cenário do MMA da capital cearense estará novamente em foco e grandes lutadores locais farão parte deste evento.

A organização do BKF ainda define local e o card do evento, mas promete grandes atletas como Willamy Chiquerim, Carlos Índio e Leandro Naja, que negociam para participarem desta terceira edição. A organização também promete um nome de peso na presença vip, como aconteceu nas edições anteriores, com José Aldo e Renan Barão assistindo as lutas. Para o BKF 3, é provável que Léo Santos, campeão do TUF Brasil 2, seja o convidado especial.

Léo Santos foi campeão da segunda temporada do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil ao vencer William Patolino com uma finalização no 2° round, em evento realizado em Fortaleza, no dia 8 de junho. Com o título, lutador acabou garantindo um contrato com o UFC.

Edição anterior 

A segunda edição do BKF, realizado no dia 1º de novembro de 2012, teve como destaque a vitória de Carlos Índio, que finalizou Ari “Mão de Pedra”. No co-evento principal, Maurílio Touro venceu por nocaute o argentino Jacob Quintana. Mas o destaque da noite ficou por conta da luta feminina entre a cearense Leide Daiana e a potiguar Antonia Silvaneide, que fizeram um belo combate com vitória da “Marrentinha” por nocaute no terceiro round.