Rafael dos Anjos é o Brasil no octógono. Foto: UFC/Divulgação

Rafael dos Anjos é o Brasil no octógono. Foto: UFC/Divulgação

O Ultimate Fighting Championship (UFC) começa na noite de hoje a realização de eventos às quartas-feiras, e não somente aos sábados, como de costume. A revanche entre o americano Carlos Condit e o dinamarquês Martin Kampmann é a atração principal do UFC Fight Night 27, em Indianapolis, nos Estados Unidos. O brasileiro Rafael dos Anjos, que enfrenta Donald Cerrone, e o campeão da última edição do The Ultimate Figther (TUF) americano são destaques do evento.

Carlos Condit (28 vitórias e 7 derrotas), ex-campeão interino do UFC, busca vingança contra Martin Kampmann (20V – 6D). Na estreia do americano no Ultimate, Condit acabou derrotado pelo dinamarquês por decisão dividida. Após a primeira luta, realizada em 2009, ambos venceram diversos adversários e se consolidaram entre os 10 melhores meio-médios. Agora, Condit e Kampmann voltam a se encontrar com o objetivo comum de se recuperar na organização, já que ambos vêm de derrota.

Único brasileiro no evento, Rafael dos Anjos faz a luta mais importante da sua carreira contra Donald Cerrone e, embora o americano seja favorito, otimismo não falta para o brasileiro vencer o confronto. Rafael dos Anjos vive um momento melhor na carreira e vem embalado após conquistar quatro triunfos consecutivos. Mais uma vitória o consolida no top 10 da categoria peso-leve.

Após derrotar Uriah Hall e conquistar o TUF 17, Kelvin Gastelum, de apenas 21 anos, vai tentar manter sua invencibilidade contra Brian Melancon. O americano segue confiante para fazer mais uma boa apresentação. “Não acho que consegui mostrar 100% das minhas habilidades. Sinto que só viram uma porção delas.”

> VÍDEO: EQUIPE DO BLOG COMENTA A EXPECTATIVA PARA AS LUTAS

O UFC Fight Night Combate: Condit x Kampmann 2 terá início às 17h30 com transmissão do canal Combate (TV fechada).

UFC Fight Night 27
Quarta-feira, 28 de agosto
Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis
Horário: 17h30
Transmissão: Canal Combate

Card principal
Carlos Condit x Martin Kampmann
Donald Cerrone x Rafael dos Anjos
Kelvin Gastelum x Brian Melancon
Court McGee x Robert Whittaker
Takeya Mizugaki x Erik Perez
Robert McDaniel x Brad Tavares

Card preliminar
Papy Abedi x Dylan Andrews
Justin Edwards x Brandon Thatch
Darren Elkins x Hatsu Hioki
James Head x Jason High
Ben Alloway x Zak Cummings
Roger Bowling x Abel Trujillo

UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles