Foto: UFC/Divulgação

Foto: UFC/Divulgação

Primeiro duelo elogiado e grande expectativa para a revanche, que vale cinturão. Benson Henderson e Anthony Pettis voltam a se enfrentar na noite deste sábado (31) na luta principal do UFC 164, para disputar o título do peso-leve do maior torneio de MMA do mundo.

No octógono pela primeira vez em 2010, Henderson e Pettis disputaram o cinturão dos leves do WEC, que terminou nas mãos de Pettis, em combate marcado pelo chute épico desferido pelo “Showtime”, quando o atleta subiu a grade e acertou o pé direito no rosto do adversário, e pela ótima atuação dos dois lutadores. O golpe foi lembrado durante a coletiva de imprensa do UFC 164, realizada ontem.

“É um dos momentos de que tenho mais orgulho. O chute está sempre nos vídeos de melhores momentos do MMA. Mas tenho bem mais do que isso. Não sou só esse chute e quero mostrar isso”, disse Pettis.

VÍDEO: equipe do blog fala da expectativa para o UFC 164

Nos três anos seguintes, Benson foi campeão do UFC e alcançou a marca de 19 vitórias e duas derrotas. O detentor do cinturão venceu as setes lutas que realizou na organização, defendendo seu cinturão em três ocasiões. Ben acredita que é hoje um atleta mais preparado. “Sou um lutador bem melhor agora”, disse.

Pettis também evoluiu, mantém um cartel com 16 vitórias e duas derrotas e vem de três triunfos consecutivos.“Quero o cinturão dele, mas não é nada pessoal. Não temos amizade, mas existe um respeito mútuo”, garantiu o desafiante.

BRASIL NO OCTÓGONO

Gleison Tibau (direita) é o Brasil no evento. Foto: divulgação / UFC

Gleison Tibau (direita) é o Brasil no evento. Foto: divulgação / UFC

Gleison Tibau é o Brasil no UFC 164. O potiguar completa a sua 20ª luta (recorde entre os brasileiros que atuam no evento) na organização contra o americano Jamie Varner. Tibau vem de vitória e tentará o seu 28ª triunfo na carreira.

SERVIÇO
Evento: UFC 164
Quando: sábado, 31 de agosto de 2013
Onde: em Milwaukee (EUA)
Horário: a partir das 19h
Transmissão: Canal Combate

CARD PRINCIPAL
Ben Henderson x Anthony Pettis
Frank Mir x Josh Barnett
Chad Mendes x Clay Guida
Ben Rothwell x Brandon Vera
Erik Koch x Dustin Poirier

CARD PRELIMINAR
Jamie Varner x Gleison Tibau
Louis Gaudinot x Tim Elliott
Pascal Krauss x Hyun Gyu Lim
Chico Camus x Kyung Ho Kang
Soa Palelei x Nikita Krylov
Ryan Couture x Al Iaquinta
Jared Hamman x Magnus Cedenblad

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles