Na luta principal, Glover Teixeira fica frente a frente com Ryan Bader. Foto: UFC/Divulgação

Na luta principal, Glover Teixeira fica frente a frente com Ryan Bader. Foto: UFC/Divulgação

Futebol ou MMA? O UFC quer ampliar a tradição de eventos nas noites e madrugadas de sábado e decidiu realizar outras edições do esporte às quartas-feiras. Com início às 17h e se estendendo até o fim da noite de hoje, o UFC Fight Night 28 chega para competir com às quartas de futebol e tem como atração principal o brasileiro Glover Teixeira, uma das maiores revelações do MMA, que luta com a expectativa de disputar o cinturão dos meio-pesados caso vença o americano Ryan Bader.

O Brasil receberá dois eventos em quartas-feiras, ambos em noites de rodada do Campeonato Brasileiro de futebol. O primeiro deles acontece hoje, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, e traz promessas do MMA nacional como Rafael “Sapo” Natal, Francisco “Massaranduba” Trinaldo, Jussier Formiga e Ronaldo “Jacaré” Souza no card principal, além da luta mais importante da noite: Ryan Bader vs. Glover Teixeira. No dia 9 de outubro, a cidade de Barueri, em São Paulo, recebe o UFC Fight Night 29: Maia vs. Shields.

O presidente do UFC, Dana White, disse que não tem medo da concorrência com o futebol no país. “Eu não posso me preocupar com isso (com o fato de quarta-feira ser dia de futebol no Brasil). Nós temos que fazer o que temos que fazer, e uma coisa que nós sempre fomos bons é em fazer as coisas funcionarem, entender como elas têm que funcionar, e é o que vamos fazer”, explicou após a última edição do UFC.

Com a responsabilidade de fazer bonito no auge do evento e vencer atuando em casa, Glover Teixeira (21V – 2D) demonstrou confiança na vitória. “Estou preparado, muito ansioso, vou chegar e fazer o meu máximo para buscar, cair para dentro e buscar o nocaute”, disse o brasileiro, que ficará muito próximo de enfrentar o campeão dos meio-pesados caso conquiste a sua 20ª vitória consecutiva na carreira. Sei que, a cada luta, estou chegando mais perto do cinturão. Mas eu ainda não penso contra quem vai ser”, destacou.

VÍDEO

Bruno Balacó e Lucas Mota comentam a expectativa para o evento:

[youtube]http://youtu.be/p4TcTSRLB1I[/youtube]

SERVIÇO
Evento: UFC Fight Night 28: Glover vs Bader
Data: 4 de setembro de 2013
Local: ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte-MG
Primeira luta da noite: 17h
Início do card principal: 20h
Transmissão: Canal Combate (pay-per-view)

Card principal
Ryan Bader x Glover Teixeira
Yushin Okami x Ronaldo Jacaré
Joseph Benavidez x Jussier Formiga
Piotr Hallmann x Francisco Massaranduba
Rafael Natal x Tor Troeng

Card preliminar
Ali Bagautinov x Marcos Vina
Felipe Sertanejo x Edmilson Kevin
Ramiro Hernandez x Lucas Mineiro
Elias Silverio x Joao Zeferino
Ivan Batman x Keith Wisniewski
Sean Spencer x Yuri Villefort

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles