Glover é o Nº 2 da categoria meio-pesado. Foto: UFC / Divulgação

Glover é o Nº 2 da categoria meio-pesado. Foto: UFC / Divulgação

Glover Teixeira enfrenta nesta noite o americano Ryan Bader. A vitória pode representar a oportunidade de lutar pelo cinturão dos meio-pesados. No UFC, duas feras tiveram a honra de ser o campeão da categoria, Lyoto Machida e Maurício Shogun. A bola da vez é o mineiro, que tem verdadeiras chances de colocar o “título na cintura”.

O ex-campeão da categoria, Lyoto Machida, acredita que Glover será o novo campeão dos meio-pesados e pode destronar Jon Jones. “Acredito que o Glover será o próximo campeão. Não vejo ninguém na categoria meio-pesado para parar o Glover Teixeira. Nem mesmo o Jon Jones”, disse Machida ao site MMA Fighting.

O Dragão foi companheiro de Glover por muito tempo e conhece bem o jogo do mineiro. “Nós treinamos juntos por muito tempo. Para se sair bem contra ele, você realmente precisa saber o que está fazendo. Ele é muito forte para a divisão, é um peso pesado, e ele é resistente. Ele vai te machucar por cinco rounds”, contou Machida.

Teixeira é a nova esperança do MMA brasileiro por mais uma conquista de cinturão no UFC. Nos penas e galos, estamos bem representados por José Aldo e Renan Barão. Nos médios, Anderson Silva pode reconquistar o título da categoria no dia 28 de dezembro contra Chris Weidman. Nos pesados, Júnior Cigano tem revanche marcada para o dia 19 de outubro contra Cain Velasquez.

Outros lutadores brasucas também estão no caminho para disputar o cinturão em suas categorias. Vale destacar Demian Maia no peso meio-médio, Rafael dos Anjos no peso leve e John Lineker e Jussier Formiga no peso mosca.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles