Pôster do UFC 165 - Jones x Gustafsson

Pôster do UFC 165 – Jones x Gustafsson

O bicho vai pegar no UFC 165, dia 21 de setembro. Este será um dos melhores eventos do ano da organização de Dana White. O card terá duas disputas de cinturões. Na luta principal, Jon Jones defende o título dos meio-pesados contra Alexander Gustafsson. Renan Barão, campeão interino dos galos, bate de frente com Eddie Wineland co-event. De quebra, mais três brasileiros lutam nesta noite, entre eles o cearense Renée Forte, que busca a segunda vitória seguida nos pesos leves.

Jon Jones x Alexander Gustafsson

A luta principal do evento já vale cada segundo esperado pelo fã para assistir Jon Jones em ação. Será uma luta e tanto, já que o americano terá pela frente o primeiro adversário com envergadura parecida com a sua. O gigante Gustafsson tem chances de bater o campeão, mas, caso consiga o feito, surpreenderá o mundo do MMA, como Weidman surpreendeu nocauteando Anderson Silva.

Se Jones vencer mais uma, ele se tornará o maior campeão da categoria da história do UFC com seis defesas de títulos. O americano é ídolo da organização e já tem seu nome marcado como um dos grandes atletas da franquia. Ele tem tudo para chegar ao patamar de Anderson Silva, porém, ainda falta o tempero da emoção em suas lutas. Para ser estrela máxima do UFC, Jon precisa dar show. O Spider se tornou um dos maiores do esporte pelas belas apresentações. Não só vencia, mas apresentava um verdadeiro espetáculo. Contra Gustafsson, Jones pode começar a traçar este projeto de ser um dos maiores de todos os tempos.

A batalha entre o campeão e o sueco desafiante tem tudo para ficar na história da franquia. Será um verdadeiro duelo de gigantes.

Renan Barão x Eddie Wineland

 

Renan Barão | Foto: Divulgação / UFC

Renan Barão | Foto: Divulgação / UFC

Quando Renan Barão entra no octógono é show garantido. As lutas do brasileiro são sempre movimentadas e costumam ter golpes plásticos. O atleta da Nova União apresenta um jogo bastante diversificado e é uma dos lutadores mais completos do UFC. Contra Wineland, Barão defende seu cinturão interino pela segunda vez. Se o potiguar vencer, pode acontecer, finalmente, a luta entre ele e o campeão da categoria Dominick Cruz, sem lutar desde 2011.

Renée Forte x John Makdessi

 

Renée "Lampião" Forte - Foto: Fco Fontenele

Renée “Lampião” Forte – Foto: Fco Fontenele

O único cearense no card, Renée Forte prometeu colocar o “tempero do Ceará” no combate, se referindo ao treinamento feito todo em Fortaleza. O atleta faz sua segunda luta pela categoria leve e pode conseguir mais uma vitória. Ele estreou no UFC, após ser revelado no TUF Brasil 1, contra Serginho Moraes nos meio-médios. O resultado negativo fez Forte descer de categoria.

Na estreia pelos leves, uma vitória convincente contra Terry Etim por decisão unânime, no UFC Londres. O cearense terá pela frente Makdessi, um canadense bom de trocação. Forte tem a seu favor o fator surpresa. Ele é faixa-preta de jiu jitsu e ainda não mostrou sua técnica na arte suave ao UFC, uma ótima oportunidade para surpreender a todos. O brasileiro está muito preparado se a luta permanecer em pé, mas sua vantagem será levando o gringo ao solo.

Costa Philippou x Francis Carmont

Esta luta merece destaque. Fiquem de olho, pois Costa Philippou pode ser o próximo adversário de Jacaré. O lutador cíprio enfrenta Francis Carmont para entrar no top 5 dos médios. Há cinco lutas invicto, Philippou entra como favorito, porém tem uma parada dura pela frente. Carmont está sem perder há 10 combates.

Pat Healy x Khabib Nurmagomedov

Este duelo é um forte candidato a ganhar o prêmio de luta da noite. Pay Healy já é o top 10 da categoria dos leves e espera vencer para continuar subindo no ranking. Ele veio do StrikeForce e estreou no UFC contra Jim Miller, em duelo sangrento que terminou em “No Contest”. Do outro lado do octógono estará o russo sensação do UFC, Khabib Nurmagomedov, que não sabe o que é derrota na carreira, são 20 lutas em seu cartel invicto.

Wilson Reis e Michel Prazeres

Além de Barão e Renée, mais dois brasileiros lutam no UFC 165. Wilson Reis estreia no UFC contra o experiente Ivan Menjivar. Já Michel Prazeres vem de derrota para Paulo Thiago e tem a chance de se recuperar contra Jesse Ronson.

UFC 165

21 DE SETEMBRO – 19H15

CARD PRINCIPAL

Jon Jones x Alexander Gustafsson
Renan Barão x Eddie Wineland
Brendan Schaub x Matt Mitrione
Costa Philippou x Francis Carmont
Pat Healy x Khabib Nurmagomedov

CARD PRELIMINAR

Mike Ricci x Myles Jury
Ivan Menjivar x Wilson Reis
Chris Clements x Stephen Thopmson
Mitch Gagnon x Dustin Kimura
John Makdessi x Renée Forte
Jesse Ronson x Michel Trator
Roland Delorme x Alex Caceres
Nandor Guelmino x Daniel Omielanczuk

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles