Lyoto Machida fará sua estreia no peso médio do UFC. Foto: UFC/Divulgação

Lyoto Machida fará sua estreia no peso médio do UFC. Foto: UFC/Divulgação

Lyoto Machida vai voltar ao octógono mais cedo do que esperava. O brasileiro foi convidado e topou o desafio de substituir Michael Bisping no duelo contra Mark Muñoz, na luta principal do UFC Fight Night 30, agendado para o próximo dia 26 de outubro, em Manchester, na Inglaterra. O duelo marcará a estreia de Machida na categoria peso médio.

Bisping foi cortado do evento, depois de lesionar a retina do olho direito (o mesmo que havia operado em junho) durante os treinamentos e não tem prazo para voltar ao octógono. Até então, o carateca brasileiro havia assinado contrato para lutar contra o americano Tim Kennedy, no próximo dia 6 de novembro. O Ultimate ainda não definiu o novo adversário de Kennedy.

Machida terá pela frente o n° 5 dos pesos médios, que vem de uma vitória contudente sobre Tim Boetsch, no último dia 6 de julho. Muñoz é veterano no Ultimate e já realizou 11 lutas na organização. Venceu oito e perdeu três. Já enfrentou os TOPs de sua divisão como o atual campeão Chris Weidman, Yushin Okami, Chris Leben, Demian Maia e Matt Hamill.

Já o brasileiro vem de derrota para Phil Davis, por decisão, no último UFC Rio 4, em agosto.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles