Carlos Eduardo Cachorrão é dono do cinturão do Shooto | Foto: Fábio Lima

Carlos Eduardo Cachorrão é dono do cinturão do Shooto | Foto: Fábio Lima

Carlos Eduardo “Cachorrão” está em clima de contagem regressiva. No próximo dia 11 de outubro, o lutador cearense subirá pela 1ª vez no octógono do Bellator, a 2ª maior organização de MMA do mundo, só atrás do UFC. Em sua estreia, ele terá pela frente o americano Wayman Carter na edição de número 103 do evento, que será realizada no Kansas Star Arena, em Kansas, nos Estados Unidos

O cearense, que treina na academia Dragon Fight/Nova União, vem embalado por uma sequência de oito vitórias seguidas. Na última delas, sobre Marcus Vinicius Lopes, em julho, conquistou o cinturão dos meio-pesados do Shotoo. Invicto há cinco anos, Cachorrão foi derrotado pela última vez por ninguém menos que Jon Jones, astro do UFC e campeão induscutível de sua categoria. Na ocasião, foi nocauteado no 3° round, em duelo válido pelo Battle Cage Xtreme 4.

O rival de Cachorrão também fará sua estreia no Bellator. Bem menos experiente, o americano tem um card de apenas quatro lutas, tendo obtido três vitórias e uma derrota.

Recentemente, Carlos Eduardo ‘Cachorrão’ esteve na sede do O POVO e falou com exclusividade ao blog Clube da Luta sobre sua expectativa para estrear no Bellator:

 

[youtube]http://youtu.be/ZbxPZFpPOGM[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles