Lançamento da 3ª edição do BKF ocorreu em uma academia de Fortaleza. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Lançamento da 3ª edição do BKF ocorreu em uma academia de Fortaleza. Foto: Bruno Balacó/O POVO

No próximo dia 7 de novembro os fãs de MMA terão a chance de ver mais um grande evento de artes marciais em Fortaleza. Vem aí a 3ª edição do Brazilian King Fighter (BKF), que repete fórmula das duas primeiras disputas e apresenta um card recheado de atrações.

Ao todo serão 11 lutas, confirmadas e anunciadas durante o lançamento oficial da edição, que ocorreu na noite desta quarta-feira (2).

Serão 11 lutas com direito a duas disputas de cinturão. Na luta principal, o potiguar Carlos Índio defende o seu cinturão contra Diego Gaúcho, num combate de pesos meio-médios (até 77 kg).

Principais atrações do 3° BKF reunidos. Ao centro, o dono do cinturão Carlos índio. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Algmas atrações do 3° BKF reunidas. Ao centro, Carlos índi o e o seu cinturão. Foto: Bruno Balacó/O POVO

O co-evento principal traz uma das revanches mais aguardadas no MMA local: Willamy Chiquerim, ex-atleta do UFC e bicampeão mundial de Shooto, contra o veterano Paulo ‘Guerreiro’, que tem 38 lutas na carreira e um cartel de 24 vitórias.

No 1° embate entre eles, Chiquerim levou a melhor, vencendo por finalização a luta válida pelo Ceara Vale Tudo Meeting, em 2007.

Cinturão que será disputado por Paulo Guerreiro e Willamy Chiquerim. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Cinturão que será disputado por Paulo Guerreiro e Willamy Chiquerim. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Outras atrações do 3° BKF são o duelo entre Brasil x Argentina, no embate entre o cearense Iramar Frota contra o portenho Nacho. Destaque para a presença do potiguar Anistávio Gasparzinho, integrante da 1ª edição The Ultimate Fighter, que mede forças com Elinardo ‘Goiabinha’.

A expectativa da organização é de contar com um público de 9 mil pessoas no ginásio Paulo Sarasate, local do evento. A pesagem da 3ª edição do BKF também está agendada para o ginásio, no dia 6 de novembro.

SERVIÇO
III Brazilian King Fighter
Quando: 7 de novembro de 2013
Onde: ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza

Confira o card do evento
Carlos Índio x Diego Gaúcho
Chiquerim x Paulo Guerreiro
Jamil Silveira x David Mendes
Gasparzinho x Goiabinha
Anderson Cabeção x Moésio
Nacho x Iramar Frota
Airton Boca x Arlem
Mário Pimba x Renan Virgula
Lucas Callou x Gereba
Thiago Maia x Derlan Lima
Rafael Santos x Simon Rodney

* card sujeito a alterações
* lutas ordem descrecente

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles