Deminan e Shields frente a frente. Foto: GASPAR NOBREGA/INOVAFOTO/UFC

Deminan e Shields frente a frente. Foto: GASPAR NOBREGA/INOVAFOTO/UFC

Depois de edições por Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Janeiro e Fortaleza, o UFC volta a São Paulo hoje para uma edição inédita na cidade de Barueri. O Ultimate realiza, pela 2ª vez seguida no Brasil (a anterior foi em Belo Horizonte, dia 4 de setembro), um evento no meio-de-semana, grande investimento da organização para 2013.

A partir das 18h, quando está previsto o início da 1ª luta, a meta é ver os mais de cinco mil lugares no ginásio José Corrêa preenchidos, mesmo com o horário dos combates praticamente coincidindo com a tradicional noitada de quarta-feira de futebol, que o brasileiro apaixonado por esportes se acostumou.

No card montado para Barueri, as atenções estarão voltadas para o brasileiro Demian Maia que, embalado por três vitórias seguidas, tenta superar o americano Jake Shields. Uma vitória pode valer ao bruzuca a chance de disputar o cinturão dos meio-médios, atualmente pertencente ao canadense George St. Pierre.
“Eu espero que eu possa ter a chance do cinturão depois que eu ganhar. Serão quatro vitórias consecutivas. Eu já lutei pelo título entre os médios (contra Anderson Silva, em 2010). Os outros lutadores mais bem ranqueados já lutaram pelo cinturão”, declarou o lutador, atual 4º colocado no ranking da categoria.

Adversário de Demian, Shields também vem de vitória e quer o triunfo para subir mais um degrau na escalada rumo ao título da categoria. Ao falar da expectativa para a luta, o americano promete superar Deminan onde o brasileiro é mais forte: na luta de solo. Especialista em jiu-jitsu, Shields tem 10 vitórias por finalização na carreira.

Assista aos melhores momentos da pesagem e da programação de véspera do evento:

[youtube]http://youtu.be/SnjTl_EissQ[/youtube]

Card principal

Além de Maia, os brasileiros Erick Silva, Thiago Silva e Fábio Maldonado são as outras estrelas do evento. Também integrando o card principal está Rousimar ‘Toquinho’ Palhares, que volta ao Ultimate após nove meses de suspensão, por doping. Ele terá pela frente o perigoso Mike Pierce.

SERVIÇO
UFC Fight Night no Combate: Maia vs Shields
Data: 9 de outubro de 2013
Local: Ginásio de Barueri, em São Paulo
Horário: a partir das 18h
Transmissão: Canal Combate (pay per view)

CARD PRINCIPAL
Jake Shields X Demian Maia
Dong Hyun Kim X Erick Silva
Matt Hamill X Thiago Silva
Joey Beltran X Fabio Maldonado
Mike Pierce X Rousimar Palhares
TJ Dillashaw X Raphael Assuncao

CARD PRELIMINAR
Igor Araujo X Ildemar Alcantara
David Mitchell X Yan Cabral
Chris Cariaso X Iliarde Santos
Garett Whiteley X Alan Patrick

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles