Alan Gomes tem 19 anos e atuou pela última vez em abril, no Revolução MMA. Foto: Edimar Soares/O POVO

Alan Gomes tem 19 anos e atuou pela última vez em abril, no Revolução MMA. Foto: Edimar Soares/O POVO

Promessa do MMA cearense, Alan Gomes corre contra o tempo para angariar recursos para viabilizar a luta que pode projetá-lo para o cenário nacional das artes marciais. O atleta de 19 anos tem combate marcado para o próximo dia 31 de outubro, no Bitetti Combat 18 (evento TOP no País) e pede ajuda para bancar sua viagem ao Rio de Janeiro (local do evento), quando duelará contra o carioca Reyzinho Duarte, atleta da American Top Team (ATT).

Por hora, a única ajuda que Alan vem recebendo é do projeto social onde treina, a Associação Luta pela Vida*, liderado pelo já consagrado lutador cearense Andrezinho Nogueira. E é ele quem informa que professores e alunos desse projeto estão se mobilizando para ajudar nos custos da viagem. “Precisamos muito de ajuda.

O Alan não tem condições de viajar sem apoio financeiro. Ele vai lutar. Vamos nos unir para ajudar, nem que para isso a gente precise pedir ajuda aos pais dos alunos, dos professores e amigos do projeto”, destacou Andrezinho.

Com um início promissor na carreira, Alan tem um cartel invicto de quatro vitórias e um empate, este, em sua última apresentação, no Revolução MMA, disputado em Fortaleza, em abril desse ano. Na ocasião, lutou pelo cinturão do peso-galo contra Carlos Alberto Frota, num combate bastante intenso e disputado.

O Bitetti Combat 18 vai ser realizado no Ginásio do Botafogo e será transmitido para todo o país pelos canais de TV por assinatura SporTV e Combate.

COMO AJUDAR?

Os interessados em ajudar nas despesas ou patrocinar Alan Gomes basta entrar em contato através do telefone (85) 8867-7282 ou no endereço Rua Vinícius de Morais, nº 3, bairro São Gerardo.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles