No último encontro, Velasquez dominou e venceu a luta. Foto: UFC/Divulgação

No último encontro, Velasquez dominou e venceu a luta. Foto: UFC/Divulgação

Chegou a hora do desempate. E vale cinturão. Dois maiores nomes da história recente dos pesos-pesados do UFC, Cain Velasquez e Júnior Cigano ficam frente a frente no octógono pela terceira vez, em clima de tira-teima. Afinal, os dois primeiros duelos entre eles reservou uma vitória para cada lado.

Em 2011, o brasileiro tirou o cinturão das mãos do americano com um nocaute em pouco mais de um minuto de luta. O troco de Cain veio em grande estilo no final do ano seguinte, em 25 minutos de domínio absoluto, num triunfo por decisão unânime dos juízes que lhe rendeu novamente o título de campeão dos pesados do Ultimate.

Estilos diferentes

Cigano e Velasquez têm perfis opostos de personalidade e de estilo de luta. O brasileiro esbanja um tom simpático e brincalhão nas coletivas e tem como principal ferramenta em seu jogo o boxe afiado, de golpes potentes com as duas mãos. E ele avisou que tentará repetir o feito da primeira luta contra Velasquez. Ou seja, vai em busca do nocaute.

Já o atual dono do cinturão, que sempre aparece nas entrevistas com um jeitão tímido, de fala mansa, tem como ponto forte a luta olímpica (wrestling), trabalhando as quedas e os golpes no rosto quando a luta está no chão.

SERVIÇO

UFC 166: Velasquez x Cigano III
Quando: 19 de outubro de 2013
Onde: Houston, Estados Unidos
Horário: a partir das 19h15min
Transmissão: Canal Combate (pay-per-view)

Card principal

Cain Velásquez x Junior Cigano

Daniel Cormier x Roy Nelson

Gilbert Melendez x Diego Sanchez

Gabriel Napão x Shawn Jordan

John Dodson x Darrell Montague

Card preliminar

Tim Boetsch x CB Dollaway

Nate Marquardt x Hector Lombard

Sarah Kaufman x Jessica Eye

George Sotiropoulos x KJ Noons

T.J. Waldburger x Adlan Amagov

Tony Ferguson x Mike Rio

Jeremy Larsen x Andre Fili

Dustin Pague x Kyoji Horiguchi

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles