Jantar após a luta. Foto: Divulgação

Jantar após a luta. Foto: Divulgação

Não foi só no octógono, com um super nocaute diante Mark Muñoz, que Lyoto Machida deu um show. Qualquer atleta, na pele dele, festejaria bastante a vitória, com gritos e piruetas no cage.

Não foi o caso dele. O brasileiro deu uma aula de fair-play quando hesitou dar o chamado ‘golpe de misericórdia’, para liquidar o combate, logo após acertar um chute certeiro que levou o seu oponente ao chão.

Instantes após a interrupção do árbitro, Machida dispensou a comemoração da vitória e fez questão de acompanhar se Muñoz estava bem após o golpe. Ao constatar que sim, o carateca deu um abraço no adversário, que na verdade é seu parceiro de treinos.

Após ser anunciado vencedor (novamente sério e contido), Lyoto destacou o quanto se sentiu incomodado por lutar contra um amigo, pedindo desculpas pelo nocaute.

“É muito difícil para mim, porque Mark é um grande amigo. Mas sou um profissional e vim fazer o meu trabalho. Mark, obrigado por vir aqui e lutar comigo. Obrigado, meu amigo. Me desculpe. Foi difícil chegar ao peso, mas consegui. Estou aqui entre os médios para ficar, mas se os chefes Dana White e Lorenzo Fertitta me pedirem para lutar entre os meio-pesados novamente, eu o farei”, declarou Lyoto. Veja como tudo ocorreu:

[youtube]http://youtu.be/YsrINz18ago[/youtube]

JANTAR PÓS-LUTA

Em nova mostra de solidariedade, na mesma noite da luta, os dois lutadores saíram para jantar juntos, em Manchester-ING. Em clima cordial, Lyoto pagou a conta e ouviu de Muñoz a promessa de seguirão amigos e parceiros de treino.

“Muito obrigado Lyoto Machida pelo jantar! Homem de classe. Te vejo na próxima semana”, disse em uma rede social Muñoz, dando a entender de que os dois lutadores voltarão a treinar juntos nos Estados Unidos.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles