Minotouro e Minotauro visitando a sede inaugurada em Fortaleza. Foto: Edimar Soares/O POVO

Minotouro e Minotauro visitando a sede inaugurada em Fortaleza. Foto: Edimar Soares/O POVO

Fortaleza já pode se gabar de ter sido a primeira cidade nordestina a receber uma edição do Ultimate Fighting Championship (UFC). E agora pode se vangloriar também de receber a primeira academia do Norte-Nordeste com a marca dos irmãos Minotauro e Minotouro, a Team Nogueira – em alusão ao sobrenome dos dois lutadores.

O empreendimento, inaugurado ontem no bairro Sapiranga, chega cercado de expectativa pela superestrutura montada para o ensino das artes marciais, que inclui grande parte da aparelhagem (octógono, ringues, tatames profissionais e áreas de saco de boxe) vindos direto de Las Vegas (principal palco mundial das lutas).

“Viemos a Fortaleza pela excelente popularidade que o esporte tem aqui, sempre com eventos de MMA com ginásio lotado. A procura por MMA aqui é bem maior que em todas as capitais nordestinas, conforme estudos que fizemos, em que todos os empresários indicam Fortaleza”, ressalta Rodrigo Minotauro.

TOUR PELA ACADEMIA

O blog Clube da Luta gravou um vídeo fazendo um tour pela academia. E quem apresenta o espaço é o sócio da academia Team Nogueira Fortaleza, Adriano Oliveira. Assista!

[youtube]http://youtu.be/9uXjm_ypF8Y[/youtube]

Apesar de a academia ser conhecida por treinar grandes atletas de MMA, como Anderson Silva, Júnior Cigano, Rony Jason e Antônio Pezão, o sócio da Team Nogueira Fortaleza, Adriano Oliveira destaca que o público-alvo do equipamento são os iniciantes no mundo das artes marciais.

“O nosso foco é o público comum. Queremos receber todo tipo de público aqui. Não temos restrição de idade. Crianças a partir de três anos e senhores de terceira idade serão bem vindos. Buscamos oferecer qualidade de vida a essas pessoas”.

A ‘menina dos olhos’ da Team Nogueira Fortaleza é o octógono. “O cara que subir nesse octógono vai se sentir como se estivesse lutando no UFC. Até porque são as mesmas medidas”, garante Rogério Minotouro.

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DETALHANDO A ESTRUTURA DA TEAM NOGUEIRA FORTALEZA

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles