Lutadores serão divididos por sexo, categoria e peso. Foto: Banco de Dados do O POVO

Lutadores serão divididos por sexo, categoria e peso. Foto: Banco de Dados do O POVO

Os principais nomes e novas promessas das artes marciais estarão reunidas neste sábado (2), no ginásio do Sesc Centro, de Fortaleza, para a disputa do Campeonato Cearense de Muay Thai Tradicional.

O evento servirá de seletiva para definir os representantes cearenses no Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado dia 7 e 8 de dezembro, em Porto Alegre-RS.

Ao todo, são 62 lutas, sendo a 1ª programada para as 9h e seguindo até por volta de 19h. “Não tem intervalo. É uma atrás da outra”, avisa o presidente da Federação Cearense de Muay Thai Tradicional, Wendell Lima.

Os atletas estão divididos por sexo (masculino e feminino), categoria (júnior – entre 16 e 17 anos – e adulto – a partir de 18 anos) e por peso (ao todo são 14, que variam de pyn a heavyweight, acima de 91 kg).

Uma estrutura com ringue, cadeiras, banners e som foi montada para receber atletas, treinadores e os torcedores. “Como o público é muito rotativo, esperamos um público de 500 a 700 pessoas ao longo do dia”, diz Wendell.

O ingresso para acompanhar o evento custa R$ 5 mais um 1 kg de alimento não perecível.

SERVIÇO
Campeonato Cearense de Muay Thai 2013
Quando: sábado – 2 de novembro
Horário: a partir das 9h
Onde: ginásio do Sesc Centro (Rua Clarindo de Queiroz, 1740)
Ingresso: R$ 5 + 1 kg de alimento não perecível

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles