Júnior Killer |Foto: Thiara Nogueira/O POVO

Júnior Killer |Foto: Thiara Nogueira/O POVO

O cearense Júnior Killer Silva está próximo de dar um dos maiores passos da carreira no MMA. A fera da equipe Blackzilians vai fazer a luta principal do BAMMA, considerado um dos grandes eventos europeus de MMA, no dia 14 de Dezembro, em Birmingham, Inglaterra. Representando o Brasil, ele enfrenta o experiente Paul Daley, que já lutou no UFC e no extinto Strikeforce.

Killer conversou com o blog Clube da Luta e já está na expectativa para entrar no octógono contra o inglês. “A expectativa e a melhor possível. Eu venho em um ritmo de treino muito bom e muito forte aqui (Estados Unidos). Meus coaches e meus parceiros de treinos estão me forçando ao máximo e iremos lá para fazer uma guerra e buscar essa vitória!“. Júnior também destacou que essa é a maior luta da carreira. “Com certeza esta é a principal luta da minha carreira até agora. Paul é um atleta renomado e muito popular. Um lutador muito experiente, mas acredito que minha experiência e técnica não ficam atrás, muito pelo contrário. Sei que uma vitória sobre ele vai ser um grande passo na minha carreira e, com certeza, virão desafios ainda maiores. E é isso que eu quero, me testar e estar lutando com os melhores”, completa o cearense.

 

Pôster do evento destaca Paul Daley e o duelo contra Killer | Foto: divulgação

Pôster do evento destaca Paul Daley e o duelo contra Killer | Foto: divulgação

Killer sabe o quanto essa luta é importante para seu cartel de 23 vitórias e 10 derrotas. O duelo contra Paul Daley, nome conhecido do esporte, pode colocar o cearense em posição de destaque no cenário do MMA.

O atleta brasileiro vem de derrota para Valdir Araújo, no CFA 12, em outubro, e espera se recuperar contra Daley. Em agosto, o público cearense teve a oportunidade de assistir Killer em ação lutando em Fortaleza, no OX MMA, quando venceu Erimilson Cavalcante por finalização.

 

Killer finaliza Erimilson no OX MMA | Foto: Igor de Melo/ O POVO

Killer finaliza Erimilson no OX MMA | Foto: Igor de Melo/ O POVO

BAMMA – 14 de dezembro
LG Arena – Birmingham – Inglaterra

Card

Paul Daley x Júnior Killer (meio-médio)
Mansour Barnaoui x Colin Fletcher (leve)
Scott Askham x Ion Pascu (médio)
Jimmy Wallhead x Florent Betorangal (meio-médio)
Wayne Murrie x Michael Johnson (meio-médio)
Wendle Lewis x Leon Edwards (meio-médio)
Harry McLeman x Matt Howard (médio)
Zi Shah x Andy Craven (pena)
Tim Wilde x Jeferson George (leve)
Matt Hallam x Curtis Widmer (médio)
Tim Menzies x James Samuda (meio-médio)
Ed Arthur x Ben Rees (galo)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles