Lyoto Machida fará sua estreia no peso médio do UFC. Foto: UFC/Divulgação

Lyoto Machida fará sua estreia no peso médio do UFC. Foto: UFC/Divulgação

Lyoto Machida estreou voando nos médios e se juntou aos grandes nomes da categoria. Se continuar bem no novo peso, o carateca certamente chegará ao topo e fará lutas com atletas tops como Vitor Belfort, Chris Weidman e Ronaldo Jacaré. No entanto, Lyoto se recusa a enfrentar Anderson Silva.

O ex-campeão dos meio-pesados enumerou as vantagens de atuar na nova categoria. “No peso médio, eu comecei a achar o peso ideal para mim. Luto com caras do meu tamanho, altura e com o meu físico. Outra vantagem é que não estou batendo em meio-pesados, eu agora estou batendo em médios e acho que um oponente mais leve sente mais os socos”, disse em entrevista ao Sherdog.

Nos médios, Lyoto pode cruzar caminho com Anderson Silva, principalmente se o Spider retomar o cinturão da categoria no fim do ano. “Eu não quero essa luta. Ele está lutando pelo cinturão e eu ainda estou longe disso. É difícil conversar sobre isso agora”, disse.

O carateca tem confronto marcado para o dia 8 de fevereiro, quando enfrenta Gegard Mousasi, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. No mesmo evento, Ronaldo Jacaré tenta manter sua invencibilidade no UFC contra Francis Carmont.

(Daniel Santos)

Tagged in:

,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles