Diaz x Maynard

Diaz x Maynard

Se depender da rivalidade entre Nate Diaz e Gray Maynard, o TUF 18 Finale: Diaz x Maynard vai sair faísca durante a noite de sábado, 30. Os dois são rivais declarados. A dupla vem de derrota e o vencedor do duelo pode dar passos importantes para a caminha até o cinturão dos pesos leves.

O primeiro encontro, nada amigável, entre eles ocorreu em 2007, durante a semi-finaL do The Ultimate Fighter (TUF) 5, quando Nate Diaz venceu e se tornou campeão daquela edição. Três anos se passaram e os dois se encontraram novamente dentro do octógono. Na segunda luta, Maynard levou a melhor e venceu por decisão dividida, na qual até hoje está engasgada em Diaz.

Agora, os lutadores protagonizam mais uma noite de lutas do UFC. “É  a terceira vez que vamos lutar. Eu venci a primeira e acho que venci a segunda. Você pode perguntar a ele se ele venceu a segunda luta e eu aposto que ele não vai te dar uma resposta muito boa!”, disse Nate Diaz durante entrevista coletiva.

Já Maynard foi mais contido nas palavras e afirmou estar bastante motivado para esse terceiro encontro. “A motivação é enorme. Tenho que vencer para poder voltar ao topo. Ter duas vitórias e uma derrota nas últimas três lutas é melhor do que ter duas derrotas e uma vitória. Isso é matemática, é como você é avaliado no  esporte e você aprende. Eu meio que me apego a isso, estou preparado e quero voltar a brigar pelo cinturão. Essa é uma grande luta. Eu me preparei duro para isso, o Nate tem um bom nome, é um lutador duro, que vai me dar trabalho. Vai vencer quem conseguir desempenhar melhor a sua estratégia e eu espero que seja eu. Vai ser uma guerra!”, disse Gray.

A edição deste sábado também contará com as finais do reality TUF 18, no qual teve como treinadoras as atletas Ronda Rousey e Miesha Tate. Os finalistas são: Jessica Rakoczy e Julianna Pena; Chris Holdsworth e David Grant.

Confira a prévia para o duelo divulgada pelo UFC:

[youtube]http://youtu.be/VSSa2B3kcj4[/youtube]

Tagged in:

, ,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles