Coluna do Clube da Luta: assinada por Daniel Santos e publicada todas as sextas-feiras no jornal O POVO.

Caio "Monstro" tenta segunda vitória seguida | Foto: Fco. Fontenele.

Caio “Monstro” tenta segunda vitória seguida | Foto: Fco. Fontenele.

Três brasileiros sobem ao octógono na noite desta sexta-feira, 6, pelo UFC Fight Night no Combate: Hunt x Pezão. No card preliminar, o cearense Caio Magalhães enfrenta o canadense Nick Ring em busca da segunda vitória seguida. No card principal, Antonio “Pezão” e Maurício “Shogun” precisam vencer para se recuperar das últimas atuações pela organização.

Shogun está em situação delicada no Ultimate. Ele vem de duas derrotas e de péssimas atuações e mais um revés pode resultar até na aposentadoria do lutador. Em outros tempos, não haveria dúvidas que Shogun triunfaria contra James Te Huna. Mas atualmente tem sido difícil apostar no lutador. Promessa de luta equilibrada e torcida por uma atuação convincente e surpreendente do curitibano.

Na luta principal do evento, Pezão deve aproveitar do ponto fraco de Mark Hunt: o chão. Em pé, Hunt é favorito, pois tem a mão pesada e forte poder de nocaute. Além disso, o neozelandês tem um queixo difícil de ser vencido. Por outro lado,o jogo de chão do lutador é fraco e o brasileiro é faixa preta de jiu-jitsu. Por isso, o caminho para a vitória de Pezão é fazer pressão e derrubar o adversário para golpear por cima ou tentar a finalização. A arte suave é a maior aliada do brasileiro neste duelo.

Já o cearense Caio “Monstro” Magalhães entra em boas condições de conquistar mais um triunfo, após a bela finalização em cima de Karlos Vemola na final do TUF Brasil 2, em Fortaleza. O cearense é faixa preta de jiu-jitsu e vai tentar levar a luta para o chão.

Equipe do blog Clube da Luta fala da expectativa para o UFC Austrália:
[youtube]http://youtu.be/JXY_k_uU33o[/youtube]

COPA DO MUNDO DE MMA AMADOR

Seletiva Nordeste

Fortaleza recebe a seletiva regional do Nordeste para Copa do Mundo de MMA Amador neste sábado e domingo, no ginásio Aécio de Borba. As lutas começam por volta das 14h com 65 atletas participando em oito categorias.

Confira entrevista com Olivier Franceschi, na qual ele fala sobre o evento:

[youtube]http://youtu.be/cVNVnm7rKm4[/youtube]

Combate confirmado

O UFC anunciou que o brasileiro Glover Teixeira e Jon Jones se enfrentam pelo cinturão dos meio-pesados no dia 15 de março de 2014, no UFC 171, em Denver (EUA).

Tagged in:

, , ,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles