Encarada entre Johnson e Benavidez no UFC 152 | Foto: UFC

Encarada entre Johnson e Benavidez no UFC 152 | Foto: UFC

O UFC Fight Night: Johnson x Benavidez vem aí e você não pode perder. O penúltimo evento do ano da organização traz Demetrious Johnson e Joseph Benavidez, duas feras dos pesos moscas. O cinturão da categoria estará em jogo e o combate tem tudo para pegar fogo. O blog Clube da Luta fez uma lista com os destaques desse evento. Confira abaixo:

Demetrious Johnson x Joseph Benavidez

johPara começar, vamos analisar o duelo principal da noite. Primeiro, o cinturão da categoria estará em jogo. Segundo, são os tops da categoria. Terceiro, vai ser pancadaria. Os dois vão fazer uma revanche muito esperada, já que eles se enfrentaram pela primeira vez no UFC 152: Jones vs. Belfort, na luta inaugural do peso mosca na franquia de Dana White. Johnson venceu e ficou com o cinturão.

Um ano depois, Benavidez fez três vítimas dentro do octógono. Um deles foi o brasileiro Jussier Formiga, nocauteado com joelhadas e socos ainda no primeiro round. Já Johnson defendeu seu cinturão duas vezes e venceu John Dodson e John Moraga. Os dois atletas têm uma preparação física invejável e ficam em cima do adversário o tempo todo. O campeão “Mighty Mouse” vai tentar usar seu wrestling e levar para baixo, enquanto Benavidez pode surpreender na trocação. Que vença o melhor!

Urijah Faber x Michael McDonald

urijahOs brasileiros não podem nem piscar durante o combate entre Faber e McDonald. Eu digo o motivo: o vencedor pode ser o próximo desafiante do cinturão da categoria. O campeão da categoria vai ser efetivado em fevereiro, no UFC 169: Cruz vs. Barão. Se Renan Barão vencer Dominick Cruz, se tornará o campeão de verdade. Se Barão vencer, deve enfrentar McDonald ou Faber.

Faber e McDonald fazem parte do seleto grupo top 10 da categoria: 2º e 3º, respectivamente. Os dois já enfrentaram Barão: Faber perdeu por pontos e McDonald foi finalizado. Porém, após a derrota para o brasileiro, Urijah lutou três vezes e venceu todas, enquanto Michael fez uma luta e venceu por finalização. O penúltimo duelo da noite é imprevisível, a vitória pode sair para qualquer lado, já que se trata de dois atletas completos.

Chad Mendes x Nick Lentz

chad-mendesOutro duelo para brasileiro ver. A luta envolve dois tops 10 da categoria dos pesos penas, do campeão José Aldo. O manauara tem luta marcada e enfrenta Ricardo Lamas, em fevereiro, no mesmo evento de Cruz x Barão. Chad Mendes enfrentou Aldo em janeiro de 2012. De lá, pra cá, o americano emplacou quatro vitórias seguidas. Vencendo Nick Lentz, deverá ser o próximo desafiante ao cinturão dos penas. Uma revanche entre Mendes e Aldo seria interessante.

Danny Castillo x Edson Barboza

barbozaEvento bom tem que ter brasileiro. O nosso representante é Edson Barboza. A fera vem mostrando que pode ir longe na categoria dos leves. Seus últimos combates foram empolgantes e ele tem tudo para conseguir mais uma vitória na carreira. Mas, Barboza não terá vida fácil, o adversário, Danny Castillo, vem de duas vitórias seguidas no UFC, assim como o brasileiro.

UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles